Flauta

Nascido em Lisboa, pertence à terceira geração de uma família de músicos profissionais. É Primeiro Flauta da Orquestra Sinfónica Portuguesa. É membro do Quinteto Flamen desde 1988.

Integrado neste e noutros grupos tem-se apresentado em concertos de Música de Câmara nas principais séries e festivais do país, bem como na Holanda, Alemanha, Itália, Brasil e Festival de Macau. Foi solista da Orquestra Filarmónica das Comunidades Europeias (Bruxelas). Apresentou-se em concertos a solo com a Orquestra Sinfónica Portuguesa, , Orquestra da Régie Sinfonia e Orquestra Gulbenkian.

Nuno Ivo Cruz é licenciado pelo Conservatório Real de Haia, que frequentou como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian.
Professor de Flauta Transversal e de Repertório da Flauta Transversal na Escola Superior de Música de Lisboa. Foi responsável pelo Seminário Principal, sobre a obra de W. A. Mozart, no primeiro Mestrado em Artes Musicais realizado pela Universidade Nova de Lisboa.