• Visitas: 54758

Concurso Local-Licenciatura em Tecnologias da Música, Ano letivo 2017/2018

Índice do artigo

Este Edital contém  as informações necessárias para efectuar a sua candidatura à Licenciatura em Tecnologias da Música. Acreditado Preliminarmente A3ES 12-12-2011 CEF/0910/04752

Tm2

Perguntas frequentes acerca dos diferentes regimes (não dispensa a consulta da legislação em vigor)

Quem pode concorrer à ESML no regime normal?

Podem apresentar-se ao concurso os candidatos que sejam titulares de curso do ensino secundário ou habilitação legalmente equivalente com aprovação, no exame nacional.

Tenho um curso superior, como poderei candidatar-me à licenciatura em Tecnologias da Música?

Por Concurso Especial (Titulares de Cursos Superiores ou maiores de 23 anos, dependendo dos casos), nas datas do Concurso Local de Acesso ao curso pretendido, efetuando as provas necessárias desse concurso.

Quem pode concorrer no regime dos maiores de 23?

O Concurso Especial de Acesso ao Ensino Superior para Maiores de 23 anos permite o ingresso no Ensino Superior a todos aqueles que tenham completado 23 anos até 31 de Dezembro do ano que antecede a realização do mesmo.
Este regime contempla os candidatos ao ensino superior, maiores de 23 anos, independentemente das habilitações académicas de que são titulares, desde que não detenham a habilitação de acesso, devendo entender-se por habilitação de acesso, ser titular da habilitação académica do curso de ensino secundário ou equivalente e a realização de prova de capacidade, ou seja, o 12º ano ou equivalente, só por si, não pode ser considerado habilitação de acesso ao ensino superior.

Poderei realizar a candidatura a um curso na ESML, não tendo o 12º ano e o Exame Nacional do Ensino Secundário?

Se tiver idade igual ou superior a 23 anos, poderá fazer as provas na nossa escola no concurso de provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos.

Interrompi os meus estudos de um curso de ensino superior. Que devo fazer para reingressar?

Podem requerer o reingresso os estudantes que tenham estado matriculados e inscritos no mesmo estabelecimento de ensino superior nacional no mesmo curso ou em curso que o tenha antecedido.
Para o efeito, deverá efectuar o requerimento de reingresso junto dos serviços académicos da instituição de ensino superior que frequentou.