• Visitas: 5911

Afonso Pais

Nasceu em Lisboa em 1979.
Em 1984 começa os seus estudos de piano e de bateria.
Em 1993 interessa-se pela guitarra e, em 1995, decide concentrar-se nesta como instrumento principal.

Continuar

  • Visitas: 3226

Bruno Pedroso

brunopedrosoNascido a 1969.
Inicia o estudo de música em 1987,primeiro a titulo particular com músicos estabelecidos no panorama nacional(José Salgueiro,Henry de Sousa,Manuel Costa Reis)e depois frequentando a Academia dos Amadores de Música e a Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal.

Continuar

  • Visitas: 3784

Bruno Santos

brunosantosInicia os seus estudos musicais aos 17 anos,  ainda residente no Conservatório do Funchal. Dois anos depois frequenta o Conservatório de Faro.

Ingressa na Escola Luiz Villas Boas (Hot Clube) em Fevereiro de 1998. Paralelamente participa em vários workshops de jazz, destacando-se os orientados por: Gregory Tardy e Phil Markowitz.
 

Continuar

  • Visitas: 3326

Filipe Melo

filipemeloNascido em Lisboa, Filipe Melo optou pelo piano aos 15 anos, ficando desde cedo interessado no jazz e na improvisação. Desde então, a sua vida é dedicada à música e ao cinema, tendo tocado com a maioria dos músicos de jazz portugueses.

Continuar

  • Visitas: 2250

Hugo Alves

hugoalvesNasceu em Lagos e é músico autodidacta, tendo iniciado os seus estudos musicais por volta dos sete anos de idade na Filarmónica daquela cidade.
Em 1991 é em Faro que encontra uma pequena comunidade jazzística de músicos locais, ligados ao que restava de um club de jazz.

Continuar

  • Visitas: 5990

João Moreira

Responsável pela área de Jazz

João moreira nasceu a 11 de Junho de 1970 e toca trompete desde os 11 anos de idade. É Licenciado desde janeiro de 1999 em jazz e música contemporânea pela new school for social research (nova york).

Continuar

  • Visitas: 5208

João Paulo Esteves da Silva

João Paulo Esteves da SilvaNasceu em Lisboa em 1961 de mãe pianista e pai filósofo.
Em 1979 participou no Festival de Jazz de Cascais com o grupo Quinto Crescente.
Em 1984 completa o Curso Superior de Piano do Conservatório Nacional e parte para França, mantendo-se no exílio até 1992.

Continuar

  • Visitas: 5015

Lars Arens

Lars Arens (Trombone/Jazz)

Nasceu a 2 de abril 1975 em Münster, Alemanha. Licenciou-se na “Amsterdamse Hogeschool voor der Kunsten/Conservatorium van Amsterdam, onde estudou com Bart & Erik van Lier, Marc Godfroid, Ilja Reijngoud, Martijn Sohier. Workshops/Masterclasses com Vince Mendoza, Jim McNeely, Maria Schneider, John Mosca, Ed Neumeister, entre outros...

Continuar

  • Visitas: 1686

Maria João

Em actualização

  • Visitas: 5063

Nelson Cascais

nelsoncascaisNasceu em Lisboa em 1973.
Estudou na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal e no Conservatório Nacional de Lisboa. Em 1994, como finalista do curso de jazz do HCP, representou Portugal no meeting anual da International Association of Schools of Jazz, em Nova Iorque.

Continuar

  • Visitas: 4622

Óscar Marcelino da Graça

oscarÓscar Marcelino da Graça, nascido em Aveiro em 1980, começou a estudar música aos seis anos.
É licenciado em Composição pela Escola Superior de Música de Lisboa (2002) e concluíu o curso complementar de piano no Conservatório de Música de Aveiro de Calouste Gulbenkian em 1998.

Continuar

  • Visitas: 8072

Pedro Moreira

pmoreira

Pedro Moreira desenvolve a sua actividade como saxofonista, compositor, maestro, arranjador e docente. Para além de liderar o seu próprio grupo, colabora com várias outras formações, compõe em estilos como jazz, big band, música de câmara e orquestra, e colabora frequentemente como arranjador e director musical em várias áreas. Faz igualmente direcção de orquestra em vários contextos, nas áreas de jazz e música erudita.

Continuar

  • Visitas: 5036

Ricardo Pinheiro

Ricardo Pinheiro é guitarrista de jazz, compositor e musicólogo.
É Doutorado em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa. Licenciou-se em Música pela Berklee College of Music, e em Ciências da Psicologia pela Universidade de Lisboa.

Continuar