• Visitas: 2114

Rui Martins

ruimartinsClarinete

Rui Martins é patrocinado pela Selmer – Paris desde 2007 e “Solista Gold” da RICO – USA desde 2004.

Nos últimos anos tem sido participante assíduo no Congresso Mundial do Clarinete, tendo actuado com o Quarteto de Clarinetes de Lisboa em Assisi (2013), Los Angeles (2011), Porto (2009), Vancouver (2008) e Atlanta (2007). Actuou também noutros eventos em Paris, Madrid, Recife, Bordéus, Turim, Catalunha, Valência, Wroklaw, Ghent, etc.

Continuar

  • Visitas: 5838

Anthony Pringsheim

nobody Flauta

Formação em Música
Hochshule für Musik, Freiburg
Royal College of Music, Londres

Continuar

  • Visitas: 5568

Nuno Ivo Cruz

Flauta

Nascido em Lisboa, pertence à terceira geração de uma família de músicos profissionais. É Primeiro Flauta da Orquestra Sinfónica Portuguesa. É membro do Quinteto Flamen desde 1988.

Continuar

  • Visitas: 4436

Olavo Barros

Flauta

Nasceu em Coimbra a 12 de Setembro de 1957. Diplomou-se pelo Conservatório de Música do Porto, na classe de Eduardo Lucena, e pela Academia Superior de Artes Constantijn Huygens em Zwolle – Holanda, onde obteve o diploma de solista (U.M.) sob a orientação do professor Jorge Caryevschi

Continuar

  • Visitas: 4829

Andrew Swinnerton

Oboé

Estudou oboé no Royal College of Music de Londres, com Peter Graeme e Sidney Sutcliffe e ganhou o prémio de oboé no ano da sua formatura, em 1973. Posteriormente frequentou cursos de aperfeiçoamento com Heinz Holliger e Maurice Bourgue. Em 1977 ganhou a Medalha de Prata no Concurso Internacional de Genebra.

Continuar

  • Visitas: 4924

Manuel Jerónimo

Clarinete

Nasceu em Lisboa em 1960. É Doutor (2012) em Ciências Musicais Históricas pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa com orientação do Prof. Doutor Gerhard Otto Doderer e Mestre em Artes Musicais (2006) pela mesma faculdade em colaboração com a Escola Superior de Música de Lisboa. Por decisão da Câmara Municipal de Almada foi-lhe atribuído a Insígnia e Medalha de Ouro de Mérito Cultural, entregue na sessão solene de homenagem aos homens e mulheres que tem contribuído para o progresso e modernização da cidade de Almada, decorrida no Teatro Municipal de Almada em 28 de Junho 2006.

Continuar

  • Visitas: 3969

Francisco Ribeiro

Clarinete

Estudou no Conservatório Nacional onde teve como professores de clarinete Marcos Romão e António Saiote, com quem manteve uma actividade profissional bastante activa juntamente com o Ensemble Português de Clarinetes. Frequentou Master-Classes com os professores Philipe Couper, Guy Deplus e Walter Boykens.

Continuar

  • Visitas: 5362

Nuno Inácio

nunoinacio2Flauta / Música de Câmara

Leciona Música de Câmara na Escola Superior de Música de Lisboa desde 1999 e orienta a classe de Flauta na Academia Nacional Superior de Orquestra desde 2004. É, desde 2005, 1.º Flautista da Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Continuar

  • Visitas: 5284

Paulo Gaspar

Clarinete

Nasceu em Azambuja onde iniciou os seus estudos musicais. Em 1989 ingressou na Banda da Armada e a partir de 1991 torna-se o clarinetista dos Dixie Gang, grupo com 2 CDs gravados, mais de 700 concertos realizados e diversas representações de Portugal no estrangeiro. Ao longo da sua carreira tem realizado concertos de música de câmara com formações eruditas bem como integrando diversos grupos de jazz.

Continuar

  • Visitas: 5451

José Massarrão

Saxofone

Nasceu em Lisboa. Estudou saxofone na Escola de Música do Conservatório Nacional, concluíndo a licenciatura na Escola Superior de Música de Lisboa. Paralelamente, frequentou seminários, master-classes e workshops com Daniel Deffayet, Daniel Kientzy, Jean-yves Fourmeau, René Decouais e André Hemmers.

Continuar