Professor na ESML desde 1988. Ensina UCs Repertório de Canto, Correpetição, Leitura de Partituras, Harmonização e Improvisação ao piano, Improvisação ao Orgão, Formação Auditiva para cantores, e Grupo de Improvisação Instrumental (opção).

Menino do Coro da Cathedral de Canterbury (chefe 1964), estudou piano, orgão e composição, tendo diplomas do Royal College of Organists e Royal College of Music (Londres), e o degrau de Master of Arts da Universidade de Cambridge.

Composições encomendadas através do Arts Council of Great Britain e fundações privadas como o Vaughan Williams Trust, também pelo British Council (Lisboa). Compôs música para espectáculos de teatro como A Tempestade e Hamlet (Shakespeare), e Partitura Inacabada (Chekhov). Criou música ao vivo para mais de 150 filmes mudos, na Cinemateca Portuguesa (Lisboa), no Festival Internacional de Cannes, etc. Gravou 8 CDs de improvisação.

Trabalhou com o maestro Sir John Eliot Gardiner na investigação, preparação e edição de óperas de Mozart e Beethoven. Completou os recitativos da ópera Bastien und Bastienne de Mozart para um espectáculo na Casa de Música, Porto em 2006. Preparou a edição crítica da ópera Antigono de Antonio Mazzoni (Lisboa Outubro 1755 - estreia moderna CCB Janeiro 2011).

Colaborou como pianista e organista em numerosos concertos e gravações com o Coro e Orquestra Gulbenkian, trabalhando também com a Orquestra de Câmara de Europe entre muitos outras. Colaborou com maestros como Cesário Costa, Pedro Amaral e Joana Carneiro na preparação de novas óperas por compositores portugueses - 'Paint Me' e 'Evil Machines' (Luís Tinoco), 'Jerusalem' (Vasco Mendonça), 'Outro Fim' (António Pinho Vargas), 'O Sonho' (Pedro Amaral) e 'Os Fugitivos' (J.E.Rocha)