Concluiu o curso superior de piano no Conservatório Nacional de Lisboa, com a máxima classificação, em 1977. Foi seguidamente bolseiro da Fundação C. Gulbenkian em Paris onde frequentou o “Conservatoire Supérieur de Musique de Paris” e a “École Normale de Musique de Paris”, tendo obtido nesta escola o “Diplôme supérieur d’éxécution”, em 1981.

Tem mantido uma actividade concertística regular, com apresentações em diferentes domínios, como solista, instrumentista de câmara, acompanhador, músico de orquestra, abrangendo reportórios muito diversificados.

Manteve uma estreita colaboração com o compositor AntónioVictoriono d’Almeida, com quem efectuou concertos em todo o País e Brasil e gravações de discos.

Foi com grande frequência pianista convidado da Companhia Nacional de Bailado, participando em criações de importantes coreógrafos, quer nacionais, quer estrangeiros.

Durante anos consecutivos foi pianista associado da Orquestra Metropolitana de Lisboa, desenvolvendo nesse âmbito um intensivo trabalho na divulgação da música de câmara junto dos mais diversos públicos.

A sua actividade docente tem sido exercida em vários estabelecimentos de ensino: Conservatório Regional de Castelo Branco, Instituto Gregoriano de Lisboa e Escola Superior de Música de Lisboa. Nesta instituição tem leccionado diversas disciplinas: Teclado, Leitura á 1ª vista, Reportório do piano, Acompanhamento.