agsApós completar a formação em Engenharia Electrónica obteve o diploma de Mestrado em Áudio e Acústica pela Universidade de Salford em Inglaterra, onde estudou com alguns dos nomes mais conhecidos do mundo do áudio e da acústica tais como, Trevor Cox, investigador ligado à RPG, uma das mais importantes marcas de materiais acústicos e James Angus um dos mais eminentes investigadores na área do áudio digital e electroacústica.

Frequentou ainda diversos cursos e seminários de especialização em diversos países, nas áreas da acústica de salas, processamento digital de sinais, medições em áudio e acústica, áudio digital, etc.
Do seu curriculum profissional de mais de trinta anos ligado ao áudio, fez parte a instalação e coordenação do departamento técnico da Sony Portugal, e a responsabilidade operacional dos estúdios de gravação Angel Studio e Valentim de Carvalho.

Actualmente é consultor em áudio e acústica, tendo efectuado inúmeros trabalhos para estúdios, auditórios, salas de música e cinema em casa. As principais áreas de actividade são a correcção e isolamento acústico, o projecto de estúdios e auditórios, o controlo de ruído, testes laboratoriais de equipamentos de áudio e auditorias técnicas.

Como docente deu formação nas áreas de electrónica, áudio e acústica em diversas cursos e instituições, tendo sido coordenador do curso de Áudio e Tecnologias da Música. Tem dado seminários e palestras sobre temas especializados, entre os quais se contam recentemente, “A influência do crossover no diagrama de radiação de uma coluna de som” na Universidade de Aveiro, “Qualidade Acústica de Auditórios” no Laboratório Nacional de Engenharia Civil e “Microfones de condensador” na conferência anual da Audio Engineering Society.

É autor de diversos projectos de equipamentos de áudio e trabalhos de investigação tais como o estudo de difusores acústicos de superfícies híbridas, análise da radiação de conjuntos de altifalantes, ou o estudo sobre os efeitos dos filtros FIR e IIR na percepção auditiva.

É membro da Audio Engineering Society, da Sociedade Portuguesa de Acústica e da Acoustical Society of America.