Nos termos estabelecidos no Regulamento nº 467/2009, publicado no Diário da República, 2ª série, de 25 de Novembro de 2009, faz-se pública a necessidade de a Escola Superior de Música de Lisboa contratar, ao abrigo do artigo 8º do ECPDESP, um professor adjunto convidado para a área de Música/Variante de Execução/Saxofone.

1. Nos termos do artº2 do referido Regulamento, a contratação será realizada:

a) em regime de tempo parcial a 50% (6 horas);
b) a termo certo até 31 de Agosto de 2020 com possibilidade de renovação.

2. Nos termos do art.º 7º do citado Regulamento, podem ser considerados, para efeitos do presente recrutamento, os candidatos relativamente aos quais se verifique uma das seguintes condições:

a) Reúnam as condições legais para acesso à categoria de professor adjunto, nos termos fixados no artigo 17º do ECDESP, na redacção que lhe foi dada pelo Decreto-lei nº 207/2009, de 31 de Agosto;
b) Reúnam as condições para admissão às provas destinadas à atribuição do título de especialista, nos termos do disposto no artigo 7º do Decreto-lei nº 206/2009, de 31 de Agosto.
c) Estejam abrangidos pelas disposições constantes dos números 3 e 4 do artigo 7º do Regulamento nº 467/2009.

3. Na análise das candidaturas, são factores a considerar a adequação das habilitações académicas, do currículo, e da experiência profissional e de lecionação no domínio e especialidade de Música/Variante de Execução/Saxofone.

4. Os candidatos deverão reunir as condições exigidas no Regulamento de contratação de pessoal docente, especialmente contratado e monitores, ao abrigo do artigo 8.º do ECPDESP, do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL). Este procedimento é uma exigência do Regulamento de Contratações de Pessoal Docente do IPL, não sendo por isso considerado como concurso público, razão pela qual não haverá publicitação de listas de candidatura nem de resultados. No caso de haver interesse na sua contratação, o candidato será informado pessoalmente.

5. Convidam-se os interessados a apresentarem os respectivos currículos, acompanhados de comprovativos da experiência profissional invocada.

6. Toda a documentação deve ser apresentada no prazo de dez dias úteis após a inserção desta publicitação na página da Internet da Escola Superior de Música de Lisboa.

Os currículos deverão ser entregues em mão ou via postal registado, sendo dirigidos ao Director da Escola Superior de Música de Lisboa, Campus de Benfica do IPL-1500-651 Lisboa.

Actividades e Notícias