Renovação da inscrição 2018/2019, para os estudantes já matrículados em licenciatura ou mestrado na ESML.

Prazo para inscrição

• 3 a 7 de Setembro de 2018;
  • 17 a 21 de Setembro de 2018;

Pagamentos

• 1ª prestação da propina - 175,00€;

Mestrado em Ensino da Música

• 1ª prestação da propina - 175,00€;

Mestrado em Música

• 1ª prestação da propina - 525,00€;
  • Seguro escolar - 1,50€.

Processo de renovação da inscrição

Antes de renovar a inscrição:

• O aluno deve ter regularizado os pagamentos das propinas do ano letivo anterior, bem como de outras dívidas vencidas;
  • O aluno deve confirmar o ano curricular em que se inscreve;

ATENÇÃO: A transição de ano curricular depende da obtenção de um mínimo de 30 créditos no ano anterior, sem exceder o máximo de 40 créditos por semestre. O aluno que não preencha estas condições, deverá voltar a repetir o último ano curricular em que estava inscrito.

• O aluno que pretenda candidatar-se à Bolsa de Estudo deverá

1. realizar a preparação da inscrição apenas até ao ponto 6, e imprimir o comprovativo de pré-inscrição (não seguir para o ponto 7!!);
2. efectuar a candidatura a bolsa de estudos junto dos SAS (Serviços de Acção Social), para obtenção do comprovativo de pedido de bolsa de estudos;
3. dirigir-se à Tesouraria da ESML, dentro do horário de funcionamento dos Serviços Académicos;
4. apresentar o comprovativo do pedido de bolsa de estudos;
5. efetuar o requerimento de suspensão de propina.

O pedido tem de ser solicitado obrigatoriamente antes de efetuar a inscrição.

Preparação da inscrição

A partir do dia 3 de setembro, os estudantes deverão aceder ao Portal Académico e efetuar a preparação da inscrição. A qual consiste em:

1. Gerar a propina anual e os emolumentos (taxa de inscrição e seguro escolar);
2. Efetuar o pagamento da 1ª prestação da propina e dos emolumentos.

ATENÇÃO: Só poderá realizar a inscrição no novo ano letivo 48 horas após o pagamento da 1ª prestação da propina e dos emolumentos.

Consulte aqui o "Manual para preparação da inscrição - 2018/2019".

Inscrição no ano letivo 2018/2019

A inscrição só pode ser feita 48 horas após ter terminado com sucesso a preparação da inscrição. Se já tiver realizado os passos anteriores, poderá prosseguir para a inscrição on-line através do Portal Académico, seguindo os passos do "Manual para realização da inscrição - 2018/2019".

Marcação de Horários

• 17 a 21 de Setembro de 2018.

Início das aulas

• 24 de Setembro de 2018.

Para o esclarecimento de dúvidas relativas às matrículas 2018/2019 poderá contactar os Serviços Académicos da ESML.