Nasceu em 1983 em Torres Vedras. É licenciado em Formação Musical e em Jazz (Piano) pela Escola Superior de Música de Lisboa. Ao longo da sua formação teve o prazer de aprender e trabalhar com Luís Gomes (clarinete), Rui Paiva (órgão), Eurico Carrapatoso (análise e técnicas de composição), Pedro Moreira (big band), Lars Arens (arranjos), João Paulo Esteves da Silva, Antoine Hérve (piano jazz), Afonso Pais, André Fernandes, Bernardo Moreira, Bruno Pedroso, João Moreira (jazz), Vasco Pearce de Azevedo, Ernst Shelle, Jean-Marc Burfin e Yibin Seow (direção de orquestra).

Leccionou Iniciação Musical e Formação Musical na Escola de Música do Conservatório Nacional durante 8 anos, nela dirigindo também várias orquestras infantis e juvenis. Actualmente é professor assistente na Escola Superior de Música de Lisboa, leccionando nos cursos de Direcção Coral/Formação Musical e Música na Comunidade.

Como pianista freelancer participa em projectos de diversos estilos de música e escreve regularmente peças originais e arranjos para diferentes tipos de grupos. Já teve o prazer de trabalhar com Carlos do Carmo, Luis Represas, Ricardo Ribeiro, Rão Kyao, João Gil, Jorge Palma, Ana Moura, Mafalda Arnauth, Cuca Roseta, Vitorino, Janita Salomé, Paulo Flores, Yami, Ritinha Lobo, Boy Ge Mendes, Stewart Sukuma, Toto ST, Marito Marques, Cícero Lee entre outros. Integra actualmente o trio "Portugoesas" prestando homenagem à música tradicional Goesa.

No seu trabalho de composição, destacam-se as obras sacras “Missa Breve” (2011) e “Stabat Mater” (2013), ambas para coro e orquestra de cordas e o Teatro Musical "A Rua" (2014), sob o libreto de Carolina Gaspar. É compositor regular no projecto "Orquestra Geração" para onde tem escrito ao longo dos últimos anos vários arranjos e peças originais. Várias delas continuam a ser tocadas em muitos dos seus concertos e também noutras orquestras do "Sistema Europe."

No âmbito da música para a infância, para além de realizar com regularidade concertos encenados para crianças com diferentes projectos, em 2014 lançou através da Porto Editora e Constróisons o seu "Cancioneiro da Bicharada" em formato de livro-CD.

Durante o ano de 2016 foi compositor residente da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras.