Áudio Analógico 1

Licenciatura em Tecnologias da Música
Variante:
Ramo:
Tempo de Contacto/horas (semestral)
Area científica:
TM
Ano curricular:
Semestral/anual:
Semestral
Opção:
[""]
ECTS:
Tipo (1):
TP
Docente responsavel:
Augusto Silva
Carga horária do docente responsável na UC:
Outros docentes e respetivas cargas horárias:
Objetivos de Aprendizagem: (conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes)

Conhecer e estudar os equipamentos e os processos de tratamento de sinal analógicos utilizados em áudio, nomeadamente, amplificadores de sinal, filtros, processadores, etc.

Conteúdos Programáticos:

Amplificadores operacionais, Fontes de alimentação para amplificadores operacionais, Pré-amplificadores, Filtros e equalizadores, Processadores de áudio – dinâmica, espaciais, atraso, etc.

Demonstração da Coerência dos Conteudos Programáticos com os Objetivos da UC:

Sendo objectivo da U.C. a aquisição de saberes e competências para que o estudante possa intervir numa diversidade de contextos artístico-musicais, os conteúdos programáticos indicados são seleccionados de forma a preencher a abrangência das matérias envolvidas.

Método de Ensino e de Avaliação:

A metodologia de ensino assenta na exposição sistemática e organizada da informação pelo docente, sendo complementada com o seu estudo e discussão e com a orientação e supervisão do processo de aquisição de conhecimentos e competências previstos nos objectivos da U.C.. O processo de avaliação tem como base a observação da qualidade da participação nas actividades desenvolvidas durante a leccionação da unidade curricular, incluindo apresentações e discussão de temas, outras provas, testes ou exames, verificando o grau de aquisição dos conhecimentos e competências adquiridas previstos nos objectivos da U.C.

Demonstração da Coerência das Metodologias de Ensino com os Objetivos de Aprendizagem da UC:

A coerência das metodologias de ensino com os objectivos de aprendizagem é aferida e demonstrada pela própria natureza do desempenho e evolução do estudante nas aulas, nas apresentações, trabalhos e outras provas.

Bibliografia:

Fundamentals of Electric Circuits - Charles Alexander, Matthew Sadiku, Electronic Principles - Albert Malvino - McGraw-Hill, Op Amp Applications - Walter G. Jung - Analog Devices, disponível em: http://www.analog.com/library/analogdialogue/archives/39-05 /op_amp_applications_handbook.html

(1) P:Prática, T:Teórica, TP:Teórico-Prática, E:Estágio, OT:Orientação tutorial, S:Seminário, PL:Prática laboratorial)