Canto 2 |
---|
Canto 2
|
Aperfeiçoamento dos aspectos técnicos e interpretativos que intervêm na P do Canto. Desenvolvimento do conhecimento do repertório do Canto. Aquisição de hábitos de reflexão que permitam a necessária autonomia artística.
Repertório de diferentes épocas e estilos.
Sendo objectivo da U.C. a aquisição de saberes e competências para que o estudante possa intervir numa diversidade de contextos artístico-musicais, os conteúdos programáticos indicados são seleccionados de forma a preencher a abrangência das matérias envolvidas.
A metodologia de ensino assenta na apresentação expositiva sistemática e organizada da informação através da reflexão, análise crítica e pesquisa sugerida pelo docente, complementada com o seu estudo e discussão aplicado à preparação do repertório seleccionado, sob a orientação e supervisão do docente de modo a garantir o processo de aquisição de conhecimentos e competências previstos nos objectivos da U.C. - O processo de avaliação tem como base a qualidade da apresentação do exame final, levando em consideração a observação da qualidade da participação nas actividades desenvolvidas durante a leccionação da unidade curricular, incluindo a preparação das aulas, apresentações sem audições e outras provas, verificando o grau de aquisição dos conhecimentos e competências adquiridas previstos nos objectivos da U.C.
A coerência das metodologias de ensino com os objectivos de aprendizagem é aferida e demonstrada pela própria natureza do desempenho e evolução do estudante nas aulas, nas apresentações, trabalhos e nos exames.
Antologia Poético Musical Fernando Jorge Azevedo Edição Instituto Politécnico do Porto, Porto Hygiène et Gymnastiques des Organes de la Voix Parlée et Chantée A.Debay Edição E. Dentu, Paris Répertoires pour le Chant Jacqueline Bonnardot, Irène Jarsky, Roland Mancini, Jean Nirouët Edição Centre de Ressources Music et Danse, Paris
(1) P:Prática, T:Teórica, TP:Teórico-Prática, E:Estágio, OT:Orientação tutorial, S:Seminário, PL:Prática laboratorial)