Improvisação 1 Órgão |
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Improvisação 1 Órgão
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Aperfeiçoamento da técnica de improvisação, tendo em conta a época e o estilo.
Destreza harmónica em todas as tonalidades. Harmonização de melodias com cantus firmus destacado no Soprano, Tenor e Baixo. Improvisação livre em estilo tonal.
Sendo objectivo da U.C. a aquisição de saberes e competências para que o estudante possa intervir numa diversidade de contextos artístico-musicais, os conteúdos programáticos indicados são seleccionados de forma a preencher a abrangência das matérias envolvidas.
A metodologia de ensino assenta na apresentação expositiva sistemática e organizada da informação através da reflexão, análise crítica e pesquisa sugerida pelo docente, complementada com o seu estudo e discussão aplicada às temáticas da U.C., sob a orientação e supervisão do docente de modo a garantir o processo de aquisição de conhecimentos e competências previstos nos objectivos da U.C. - O processo de avaliação tem como base a observação da qualidade da participação nas actividades desenvolvidas durante a leccionação da unidade curricular, incluindo apresentações, trabalhos e outras provas, verificando o grau de aquisição dos conhecimentos e competências adquiridas previstos nos objectivos da U.C.
A coerência das metodologias de ensino com os objectivos de aprendizagem é aferida e demonstrada pela própria natureza do desempenho e evolução do estudante nas aulas, nas apresentações, trabalhos e nos exames.
Maurice Duruflé: Requiem, op. 9, Editions Durand. (Cota PG.8505) Maurice Duruflé: Prélude, Adagio et Choral varié sur le théme du «Veni Creator »pour orgue, opus 4, Editions Durand. (Cota PGD-73.4) Olivier Messiaen: La Nativité du Seigneur, Edition Leduc. (Cota MI.G.Mess.09) Louis Vierne: Pièces de Fantaisie, Première Suite, op. 51, Editions Henry Lemoine (MI.G.VIE.05) Modus novus Lars Olof Edlund (Cota FM-10368)
(1) P:Prática, T:Teórica, TP:Teórico-Prática, E:Estágio, OT:Orientação tutorial, S:Seminário, PL:Prática laboratorial)