Piano para a Formação Musical 2 |
---|
Piano para a Formação Musical 2
|
Dotar os estudantes de uma ferramenta de trabalho - o conhecimento básico do teclado - que se reveste de uma importância transversal relativamente a outras componentes do curso e que constitui também uma mais-valia num futuro exercício da actividade docente.
Estudos de dificuldade média. Preparação de acompanhamento de canções. Leitura à 1ª vista
Sendo objectivo da U.C. a aquisição de saberes e competências para que o estudante possa intervir numa diversidade de contextos artístico-musicais, os conteúdos programáticos indicados são seleccionados de forma a preencher a abrangência das matérias envolvidas.
A metodologia de ensino assenta na apresentação expositiva sistemática e organizada da informação através da reflexão, análise crítica e pesquisa sugerida pelo docente, complementada com o seu estudo e discussão aplicada à abordagem de exercícios e actividades realizadas na aula, com a orientação e supervisão do processo de aquisição de conhecimentos e competências previstos nos objectivos da U.C. - O processo de avaliação tem como base a observação da qualidade da participação nas actividades desenvolvidas durante a leccionação da unidade curricular, incluindo trabalhos e outras provas, verificando o grau de aquisição dos conhecimentos e competências adquiridas previstos nos objectivos da U.C.
A coerência das metodologias de ensino com os objectivos de aprendizagem é aferida e demonstrada pela própria natureza do desempenho e evolução do estudante nas aulas, nas apresentações, trabalhos e nos exames.
Czerny - O primeiro mestre do piano / Sassetti.The little Pishna edited by B. Wolff / Schirmer. Tansman - Pour les enfants / Max Eshig
(1) P:Prática, T:Teórica, TP:Teórico-Prática, E:Estágio, OT:Orientação tutorial, S:Seminário, PL:Prática laboratorial)