Caros Estudantes,

Bem-vindos à Escola Superior de Música de Lisboa.

Os serviços académicos estão disponíveis e empenhados em proporcionar o melhor atendimento on-line, pelo que reunimos nesta página algumas informações que vão ajudar no processo de inscrição.

PRAZOS PARA MATRÍCULAS

• de 11 a 13 de setembro de 2023 - Licenciaturas (1º ciclo);
    • de 14 a 18 de setembro de 2023 - Mestrados (2º ciclo);

ATENÇÃO: As inscrições serão lançadas exclusivamente da plataforma online, sendo ativada apenas durante o prazo estabelecido.

PAGAMENTOS A EFECTUAR

• 1ª Prestação da Propina: 58,00 (Licenciatura e Mestrado Ensino da Música) ou 173,25 (Mestrado em Música)
    • Seguro Escolar: 2,50
    • Taxa de Inscrição: 40,00

Aviso:Os estudantes que se candidataram ou que se pretendam candidatar-se à Bolsa de Estudo, deverão enviar o comprovativo de candidatura à bolsa de estudo para o email da tesouraria - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., a fim de não efetuarem o pagamento da 1.ª prestação da propina. Contudo, terão de efetuar o pagamento do seguro escolar e da taxa de inscrição.

ATENÇÃO: As matrículas serão lançadas através da plataforma online, sendo ativadas apenas durante o período estabelecido.

Saber mais em:

1. | Para ativar o seu e-mail aceder em https://www.net.ipl.pt/ativarsenha onde coloca a senha recebida por correio eletrônico.

2. Aceder ao Portal Académico a partir da página inicial do site da ESML | A matrícula/inscrição online será realizada no portal académico da ESML (NetPA) . Neste portal terá acesso à sua área pessoal de aluno onde ao longo do curso poderá consultar toda a informação académica e de tesouraria.

img2.0

2.1) Autenticar-se no NetPA com os dados do e-mail institucional

Senha | a mesma senha de acesso ao e-mail institucional

img3.0c

4. Entrar no Portal clicando na opção 'Entrar'

img4.0

4.1) De seguida clicar em 'Matrículas/Inscrições'

img4.1

Após a autenticação no portal, o aluno está apto para iniciar o processo de inscrição.

5. Selecione 'Realizar Pré-Matrícula/Inscrição' | O processo de inscrição online inicia-se com a pré-inscrição. Para ter acesso a esta pré-inscrição clique em "realizar pré-matrícula/inscrição.

img5.0

Deverá seguir todos os passos até ao final da pré-inscrição. Poderá ainda imprimir o comprovativo da pré-inscrição.

6. A seguir selecione novamente 'Matrículas/Inscrições' | Confirmar os termos e condições da matrícula e das informações sobre o tratamento de dados pessoais. De seguida seleccionar ?Avançar?

img6.0

7. Preencher a informação solicitada e 'Confirmar' | No passo seguinte deverá confirmar os seus dados fiscais.

img7.0

8. Clicar em 'Matrícula/Inscrição' para prosseguir

img8.0

9. No passo seguinte clicar em 'Continuar Matrícula/Inscrição'

img9.0

10. Pagamentos | Para poder prosseguir terá de liquidar os valores em divida e aceder ao boletim de matrícula. Posteriormente deverá aceder aos pagamentos online com as quais deverá fazer o pagamento da 1ª prestação de propina, a inscrição e o seguro escolar.

Os estudantes que se tenham candidatado ou que se pretendam candidatar à Bolsa de Estudo, deverão enviar o comprovativo de candidatura à bolsa de estudo para o email da tesouraria - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., a fim de não efetuarem o pagamento da 1.ª prestação da propina. Contudo, terão de efetuar o pagamento do seguro escolar e da taxa de inscrição.

img10.0

10.1) Selecionar os itens de acordo com a imagem e clicar em 'Item(s) a pagar'

10.1

10.2) Escolher o modo de pagamento e clicar em 'Seguinte'

10.2

10.3) Caso o modo de pagamento escolhido seja 'Referências multibanco' verificar se está tudo ok, e clicar em 'Confirmar'

10.3

10.4) Referência para pagamento

10,4

10.5) Caso o modo de pagamento escolhido seja 'Cartão de crédito' verificar se está tudo ok, e clicar em 'Confirmar' e na confirmação escolher 'Sim'

10,5

10.6) Preencher a informação solicitada e clicar em 'Pague agora'

10,6

10.7) Caso o modo de pagamento escolhido seja 'MB WAY' preencher o 'N.º aderente' e clique em 'Seguinte'

10,7

11. Iniciar Matricula

11.1) Escolher o Ramo pretendido e clicar em 'Continuar'

11.1

11.2) Escolher como unidades curriculares do 1º semestre e clicar em "Continuar"

11.2

11.3) Escolher as unidades curriculares do 2.º semestre e clicar em 'Seguinte'

11.3

11.4) Confirmar

11.4

11.5) Escolha das turmas

11,5

11.6) Para alterar a turma clicando em cima da mesma

11.6

11.7) No caso de aparecer a seguinte informação deve verificar o seguinte, a mesma disciplina encontra-se inscrita no 1.º e no 2.º semestre, esta apenas poderá existir em 1 dos semestres por favor corrija a situação para poder finalizar uma sua matrícula.

11,7

11.8) A sua matrícula só será finalizada quando aparecer neste ecrã