Concertos pela Orquestra de Sopros da ESML

22 Março | 17h00 | Auditório Vianna da Motta
inserido no ciclo "Sábado às 5"
Direcção: Timothy Reynish, solistas: James Houlik (saxofone Tenor); Carolina Alves (trompete)

24 Março | 19h30 | Auditório Vianna da Motta
inserido nas comemorações do 28º aniversário do Instituto Politécnico de Lisboa
Direcção: Alberto Roque e Estudantes da Licenciatura em Direcção de Orquestra de Sopros, solistas: James Houlik (saxofone Tenor); Carolina Alves (trompete)

Dando continuidade a uma prática já instituída, a Orquestra de Sopros da ESML convida anualmente um maestro de renome internacional para dirigir um dos seus programas. Este ano a escolha recaíu sobre o maestro Timothy Reynish (UK), figura incontornável da Direcção de Orquestras de Sopros em todo o mundo.

O maestro convidado escolheu para este programa um repertório dedicado aos compositores ingleses, havendo apenas uma excepção com a obra do solista convidado - James Houlik (US), que irá apresentar a estreia europeia da nova orquestração para sopros da obra "Upward Stream" de Russel Peck, obra escolhida para assinalar o ano Adolphe Sax, do qual se celebram em 2014, os 200 anos dos seu nascimento e 120 anos da sua morte.

Aproveitando a presença do maestro Timothy Reynish e do saxofonista James Houlik, a AEESML e o coordenador da Licenciatura em Direcção de Orquestra de Sopros, organizaram masterclasses de Direcção e de Saxofone, sob orientação dos referidos convidados.

informações sobre inscrições em: geral@aeesml.com ou presidente@aeesml.com

Modificado em quinta-feira, 13 março 2014 14:47