Workshop e Masterclass de Técnica Alexander Professora Crissman Taylor

28 e 29 de Abril (2ª e 3ª feira) | ESML

Através do programa ERASMUS, no final do corrente mês de Abril, durante dois dias, haverá um workshop de Técnica Alexander com a professora Crissman Taylor.

Serão seleccionados um máximo de 10 participantes ativos entre os interessados de forma a permitir diversidade de instrumentos e cantores.

Ouvintes sem limite.

HORÁRIOS:

28 de Abril (2ª feira) | 9h30 - 13h00 | 0.41
Trabalho em grupo

28 de Abril (2ª feira) | 14h30 - 18h00 | 0.67
Masterclass

29 de Abril (3ª feira) | 9h30 - 13h00 |
Masterclass

Crissman Taylor

Crissman Taylor é directora do Instituto de Técnica Alexander para Músicos no Conservatório de Utrecht na Holanda, onde tem trabalhado com instrumentistas e cantores desde 1991, tendo desenvolvido uma orientação curricular para a saúde dos alunos do conservatório.
A sua carreira tem combinado a performance como mezzo-soprano e violinista, 25 anos de ensino da Técnica Alexander e estudos de sociologia e psicologia na Universidade de Harvard. Estudou violino na Manhattan School of Music com Raphael Bronstein e é detentora dum mestrado em canto pelo Conservatório de Utrecht.
É fundadora do “Artist in Balance”, uma organização educativa interdisciplinar. É membro do New Amsterdam Ensemble, que se especializa em performances combinando literatura e música. Outras colaborações interdisciplinares incluem investigação baseada na Técnica Alexander para bailarinos e músicos no Trinity Laban School of Music and Dance.
Entre 2002 e 2006 conduziu uma investigação com violinistas, combinando a Técnica Alexander com queixeiras e almofadas construídas por medida para melhorar o conforto e a técnica (www.violinistinbalance.nl). Nos anos mais recentes, membros de importantes orquestras, como Concertgebouw de Amsterdão, Rotterdam Philharmonic, BBC Symphony, London Philharmonic, entre outras, têm procurado Crissman Taylor para usar o conhecimento e equipamento desenvolvidos durante a sua investigação.
Juntamente com a Oundle School, está a desenvolver métodos educacionais e equipamento para crianças. Actualmente está a desenvolver um estudo piloto semelhante no Royal College of Music de Londres. É consultora em investigação envolvendo registo de movimento e sistemas de feedback para o ensino do violino na Open University.

Modificado em quinta-feira, 10 abril 2014 10:47