Classe de Interpretação Cénica apresenta a Ópera "Dido e Eneias"

No dia 20 de Junho, às 14:30h | Auditório Vianna da Motta da ESML, a Classe de Interpretação Cénica apresenta a Ópera "Dido e Eneias" de Henry Purcell. [Entrada Livre]

"Dido e Eneias é uma ópera trágica em três actos e um prólogo, com libreto de Nahum Tate. A história baseia-se no IV Canto da Eneida de Virgílio. A primeira apresentação terá sido no ano de 1688 na Escola Josias Priest girls’, escola em Londres para raparigas.A ópera passa-se em Cartago após a chegada de Eneias que veio procurar auxílio depois de ter fugido de Tróia que tinha sido destruída pelos gregos. Eneias enamora-se por Dido que ficou também encantada pela beleza do jovem troiano. A acção desenrola-se ao longo de um dia, contando o drama que viveu a rainha Dido, ao sentir-se abandonada, pela partida de Eneias que tem que deixar Cartago para cumprir a sua obrigação de fundar a nova Tróia."

Modificado em segunda-feira, 23 abril 2018 12:20
Tagged em