No dia 3 de Agosto, concerto da JOP na Escola Superior de Música de Lisboa

A Jovem Orquestra Portuguesa (JOP) vai ter a sua estreia internacional no Festival de Kassel, Kultursommer Nordhessen, no dia 5 de agosto às 20h, no Kongress Palais Kassel. A viagem à Alemanha é antecedida de um concerto na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), no dia 3 de agosto às 16h, no auditório Vianna da Motta. O Estágio de preparação para a digressão decorrerá na ESML, entre os dias 29 de julho e  de agosto. A Escola Superior de Música de Lisboa está representada com seus alunos, na JOP.

Desde 2013 que a JOP (ex-OCPzero) é membro da EFNYO – European Federation of National Youth Orchestras, com sede em Viena, abrindo as portas das outras orquestras europeias aos jovens músicos portugueses, ao abrigo do programa de intercâmbio MusXchange.

A JOP já enviou os seus músicos a participar nos estágio de verão da Jovem Orquestra da Irlanda e da Espanha (JONDE - Jovem Orquestra Nacional de Espanha), recebendo neste estágio, de preparação para Kassel, 4 jovens músicos espanhóis.

A JOP promove ainda o intercâmbio de professores e alunos da JOP com o Junior Department da Guildhall School of Music and Drama, no quadro da parceria suportado pela Linklaters, patrocinador fundador da JOP.

Em 2015, a JOP vai atuar no Konzerthaus Berlin, dia 12 de agosto, no âmbito do Festival Young Euro Classic.

Modificado em quarta-feira, 30 julho 2014 11:23