Masterclass de Cordas

08 Mar.

Violino, Viola de Arco, Violoncelo e Contrabaixo

27 de Março de 2010

A Escola Superior de Música de Lisboa vai promover uma acção pedagógica interactiva, direccionada a alunos em condições de admissão à candidatura ao curso de licenciatura da Escola Superior de Música de Lisboa.

Esta acção enquadra-se no Projecto da ESML Introitus, que estabelece, entre outros, o objectivo de dar a conhecer o trabalho desenvolvido na ESML, designadamente através da realização de “masterclasses” pelos docentes.

O conteúdo programático das “masterclasses” a realizar visará a apresentação:

a) da organização dos processos de ensino e desenvolvimento de competências de aprendizagem;

b) de medidas que possam enriquecer e estimular a aprendizagem;

c) de indicações quanto aos níveis a atingir e ao estado necessário de evolução dos alunos, na perspectiva do acesso ao ensino superior.

Os docentes envolvidos farão um acompanhamento rigoroso do trabalho dos alunos, designadamente quanto à sua motivação e desenvolvimento das capacidades cognitivas.

Violino: Prof. António Anjos, Prof. Garegin Aroutiounian, Prof. Khachatour Amirkhanian, Profª. Alexandra Mendes

Viola de Arco: Prof. Pedro Saglimbeni Muñoz

Violoncelo: Prof.ª Clélia Vital

Contrabaixo: Prof. Manuel Rêgo

Horário: 14h30m-19h00m

Salas 0.60- 0.67-0.69-0.70 (Vl.) – 0.72 (Vla.) - 0.74 (Vlc.) - 1.72 (Cbxo.)

Tipos de participantes: Executantes; Ouvintes

Inscrição gratuita, limitada à lotação da sala

Selecção dos executantes: Prioridade aos candidatos ao curso de licenciatura em instrumento para o ano lectivo de 2010/11

Programa: à escolha do executante

Inscrições: Enviar para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou por sms para o tel. 968054130, o nome, a idade e o instrumento do participante.

Prazo de inscrição: até 25 de Março de 2010

Localização: Escola Superior de Música de Lisboa (www.esml.ipl.pt)

Campus de Benfica do IPL 1549-003 Lisboa

Modificado em segunda-feira, 12 fevereiro 2018 16:49