Masterclass de Direcção de Orquestra de Sopros

De 9 a 15 de Março, a Associação de Estudantes da ESML promove uma Masterclass de Direcção de Orquestra de Sopros, orientada pelo Maestro Reed Thomas. Este evento culminará com a realização de dois concertos com a Orquestra de Sopros da ESML, nos dias 14 e 15 de Março - 17.00h, no Auditório Vianna da Motta.

thomasweb2

Dr. Reed Thomas é  director de Bandas e professor titular de Música e Direcção de Orquestra na Middle Tennessee State University . As suas responsabilidades incluem a direcção do Ensemble de Sopros e Camerata de Sopros da Universidade, a coordenação dos cursos de licenciatura em Direcção e metodologias instrumentais, cursos de pós-graduação em Direcção e repertório orquestral. Orienta todos os aspectos do programa de bandas da MTSU . É maestro fundador do Three Rivers  Wind Symphony, um grupo profissional de sopros e percussão da Northeast Indiana e foi o maestro da Camerata de Sopros de Littleton, Colorado, de 1997-99 . Foi também maestro convidado da Littleton Symphony, da Wayne Community Orchestra, e de várias orquestras de jovens em Indiana, Colorado e Utah.

Reed Thomas é um activo maestro e formador que tem recebido vários elogios pelas suas interpretações artísticas, profissionalismo, e uma programação inovadora. Os seus agrupamentos foram convidados para se apresentarem em diversos locais nos Estados Unidos, China e Coreia do Sul.

A partir de 2002, Reed Thomas iniciou uma relação com bandas de países asiáticos e, desde então, tem sido convidado como maestro e conferencista pela Associação Coreana de Bandas, a Associação de Maestros de Banda de Macau, Associação de Maestros de Banda de Hong Kong e pelo Gabinete da Música Hong Kong. No verão de 2005, o Ensemble de Sopros da MTSU foi convidado para se apresentar no Festival Internacional de Bandas em  Jeju na Coreia do Sul e em várias cidades da Coreia do Sul. Em 2007, o mesmo agrupamento foi convidado a apresentar-se em Hong Kong , Macau e China.

Reed Thomas é um ávido defensor de nova música e tem recebido elogios de compositores como Shafer Mahoney, Peter Fisher, Jamie Simmons, Robert Bradshaw, e de artistas como Steve Houghton e Eddie Daniels, pela sua interpretação e direcção.

Um nativo do Colorado, Thomas recebeu seu Ph.D. em Música com ênfase na Direcção, pela Universidade de Minnesota e ambos graus de bacharel e Metrado em Educação Musical pela Universidade de Utah. Estudou com maestros notáveis como Craig Kirchhoff, John Whitwell, Donald Schleicher e Loel Hepworth, e estudou em master classes com Frederick Fennell, Alan McMurray, Tim Salzman e Mallory Thompson. É também um activo clarinetista, tocando clarinete baixo com a Fort Wayne Philharmonic. É aposentado da Guarda Nacional do Exército dos EUA, onde serviu por mais de 20 anos como maestro, clarinetista e saxofonista. Antes de sua nomeação na MTSU, Thomas ocupou cargos como Director de Estudos Instrumentais em Indiana - Purdue University Ft. Wayne, em Indiana e como Director de Bandas no Adams State College, em Colorado e leccionou em duas escolas públicas em Utah. É membro da College Band Directors National Association, the National Band Association, the Conductors Guild, Music Educators National Conference, Middle Tennessee School Band and Orchestra Association, Pi Kappa Lambda, e Kappa Kappa Psi.

Modificado em segunda-feira, 07 setembro 2015 13:57