Apresentação e demonstração da flauta Paetzold

6 de Maio 18h30
Escola Superior de Música de Lisboa
Sala Dinarte Machado
A flautista Teresa Matias fará uma apresentação e demonstração da flauta Paetzold e das suas potencialidades.
As flautas Paetzold são flautas de bisel baixo e contrabaixo de secção quadrada que têm sido usadas por vários intérpretes e compositores.

A viver em Amesterdão desde 2007, a flautista algarvia Teresa Matias tem desde aí vindo a descobrir novas aproximações ao seu instrumento, incluindo o uso de novas tecnologias e "extended techniques" como por exemplo, respiração circular e as invulgares flautas contrabaixo Paetzold.
A sua formação superior conta com uma licenciatura na Escola Superior de Música de Lisboa na classe de Pedro Couto Soares e outra no Conservatorium van Amsterdam na classe de Paul Leenhouts e Erik Bosgraaf.

Modificado em terça-feira, 17 abril 2018 18:52