Saxofínia - Quarteto de saxofones - 25 Anos de actividade

Para celebrar os seus 25 anos de actividade, o quarteto de saxofones Saxofínia escolheu o auditório Vianna da Motta da ESML como palco de eleição para este importante evento.
A razão desta associação prende-se como o facto de todos os membros do quarteto serem licenciados por esta instituição e pelo importante papel que tem desenvolvido a ESML na formação de vários saxofonistas de referência nacional.

O concerto de abertura das comemorações será dia 10 de Dezembro às 21h30 e terá a participação de duas formações da ESML, a Camerata de Sopros Silva Dionísio, que irá realizar a estreia absoluta da obra “TUK” de Daniel Schvetz e o Ensemble de Saxofones que apresenta a esteia em Portugal de “reconciliation Suite” de Mike Mower.
O concerto terá duas partes: a primeira uma retrospectiva do repertório marcante dos 25 anos dos Saxofínia, com estreia da obra “Dance Sketches” * de Christopher Bochmann, terminando esta com o Ensemble de Saxofones da ESML. A segunda parte terá a participação da Camerata de Sopros Silva Dionísio, que fará a estreia de “TUK”*, para quarteto de saxofone, piano e Decateto de sopros, apresentando ainda uma selecção de tangos tradicionais com arranjos de Daniel Schvetz.
O quarteto Saxofínia agradece o apoio da ESML na cedência do seu auditório e convida toda a comunidade escolar do IPL a estar presente neste concerto de abertura dos 25 anos de actividade.

P´lo quarteto
Alberto Roque
*(obra dedica aos 25 anos do quarteto Saxofínia)

Modificado em quinta-feira, 21 março 2013 12:55