Peças Frescas 2013

Em breve, mais uma edição do ciclo "Peças Frescas" - mostra de peças de alunos do curso de Composição da Escola Superior de Música de Lisboa. Em dois dias com entrada livre, 20 e 21 de maio, no SLTM, Jardim de Inverno.

Desde a sua criação, há 12 anos, o projecto Peças Frescas tem assumido um papel de destaque na divulgação de novas vozes na criação musical contemporânea em Portugal. O seu objectivo principal é a apresentação em concerto de composições dos alunos de Composição da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), interpretadas por alunos das classes de instrumento da mesma escola, passando, assim, as suas criações ‘do papel’ para a execução e concretizando o fim último de qualquer criação musical. Esta experiência permite aprofundar a relação entre os compositores e os intérpretes, estabelecendo um diálogo de importância fulcral para a formação de qualquer jovem compositor, mas também alargar o repertório dos jovens intérpretes que podem, assim, descobrir novos idiomas e discutir a leitura das obras com os próprios autores.

Para mais informações, visite:

Modificado em terça-feira, 17 abril 2018 18:29