"Sobre Música e outras Artes" - Ciclo de Seminários

Fevereio a Maio 2016 | sala 2.1 ESML

Ciclo de seminários da ESML sobre Música / Literatura / Cinema, integrados no Doutoramento em Artes (Artes Performativas e da Imagem em Movimento) da Universidade de Lisboa

Segundas-feiras, das 17:00 às 19:00 (com extensão até às 19:30 se for justificado por questões dos estudantes, público, etc.), na Sala 2.1 da Escola Superior de Música de Lisboa, Campus de Benfica do IPL (O campus situa-se bastante perto do Centro Comercial Fonte Nova, do outro lado da estrada)

NOTA: Algumas das datas poderão ainda ter de ser modificadas, por motivos de força maior, mas todas as alterações serão comunicadas atempadamente nas plataformas digitais, e os doutorandos da UL serão avisados pessoalmente por e-mail.

Fevereiro
15 – António Pinho Vargas - Do uso dos conceitos de Messiaen, anacrusa, ataque e desinência, em várias peças minhas ["après la lettre"].
22 – Carlos Fernandes (“Música concreta / Aplicações em vídeo”)
29 – Nicholas McNair ("Música, Mito e Ritual na Mesopotâmia - bases para o projecto Orfeu")

Março
7 – Carlos Marecos (“O uso do texto na ópera – o libreto”, com a presença do actor e encenador Paulo Lages, também autor do libreto de O FIM - Ópera Íntima, a partir do texto de O Fim, de António Patrício)