OPERA-MAKING & WRITING WORKSHOP

8 a 12 MAR

Worskhop com o compositor Julian Philips e escritor Stephen Plaice da Guildhall School.

Este workshop de 4 dias para compositores e escritores oferece uma experiência intensiva e imersiva nas técnicas da criação de ópera contemporânea. Orientado por compositor Julian Philips (Coordenador de Composição, da Guildhall School, Londres) e escritor Stephen Plaice (Escritor-em-Residência, Guildhall School), este curso vai misturar apresentações, discussões, trabalhos de grupo e exercícios concretos, identificando estratégias para o desenvolvimento de ideias para uma eventual ópera nova. Essas ideias serão trabalhadas de uma forma prática e eficaz. Participantes são encorajados a partilhar a sua prática criativa com o grupo, e a trabalhar em pares colaborativos de forma aberta e generosa, com a expectativa da composição/escrita de material durante a semana do workshop, com a reserva de sexta-feira como dia de trabalho individual.
Horário:
8 a 12 de Março
Dia 8, terça-feira, 14h30-17h30
Dia 9, quarta-feira, 14h30-17h30
Dia 10, quinta-feira, 10h00-13h00, 14h30-17h30
Dia 11, sexta-feira, 14h Comunicação para todos os alunos da ESML (dia reservado ao trabalho individual dos compositores /escritores participantes)
Dia 12, sábado, 14h30-17h30

Modificado em terça-feira, 17 abril 2018 18:54