CONFERÊNCIA por JOANA GAMA

CONFERÊNCIA por JOANA GAMA
20 Nov.
2017

A pianista, ex-aluna da ESML, fala-nos do seu percurso desde que saiu da escola até este momento.
Um percurso em que a música se cruza com o cinema, com o teatro, com a dança, com o cinema, sempre com um trabalho de grande proximidade com os compositores.

Joana Gama (Braga, 1983) é pianista e investigadora.

Estudou no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian (Braga), na Royal Academy of Music (Londres) e na Escola Superior de Música de Lisboa. Na classe de António Rosado, concluiu em 2010 o Mestrado em Interpretação na Universidade de Évora, onde defendeu, em 2017, a tese de doutoramento "Estudos Interpretativos sobre música portuguesa contemporânea para piano: "O caso particular da música evocativa de elementos culturais portugueses", como bolseira da FCT.
É colaboradora do CESEM e, desde Setembro, docente do Departamento de Música da Universidade do Minho.
O lançamento do seu primeiro disco a solo, acontecerá a 24 de Novembro no Teatro São Luiz, um disco que tem Erik Satie como figura central.

Modificado em terça-feira, 02 janeiro 2018 12:58