O JARDIM, de Tiago Cabrita | Palácio Nacional da Ajuda

Local:
Palácio Nacional da Ajuda - Lisboa
Participante(s):

com JOANA ALVES e FRANCISCO HENRIQUES | libreto ANTÓNIO CARLOS CORTEZ | encenação SÍLVIA MATEUS
direcção | CARLOS MARECOS
figurinos | ANA DUARTE

Uma produção do Estúdio de Ópera da ESCOLA SUPERIOR DE MÚSICA DE LISBOA

O JARDIM, de Tiago Cabrita | Palácio Nacional da Ajuda
14 Fev.

Sinopse
Inspirado no conto de Rubem Fonseca, “Henri”, o que aqui temos é uma variação desse mesmo conto.
Paris ocupada (1940) e Henry, o homem que não pode escapar a quem é.

O que nele habita não o deixa fugir, mesmo se há uma psicanalista que pode (ou poderia) servir-lhe de espelho redentor.
Sucede que quem mata e faz desse ofício a meticulosa tarefa de mergulhar dentro de si, não pode encontrar redenção.
É Henry, o florista. Ou de certo modo (ou de modo muito muito certo), somos nós todos: por detrás da aparente fragilidade que temos (as flores são essa fragilidade), vive em nós, neste tempo veloz e de rapina, o monstro que habita Henry.
Esta ópera foge, por isso mesmo, às convenções: é sobre uma figura moderna mas esquecida, o serial killer, o homem-monstro que, na sua ocupação diária, prova que estamos longe da humanidade que foi nossa um dia.

O JARDIM, de Tiago Cabrita

17 FEV 2018 [sábado] 16h30
ENTRADA LIVRE sujeita a reserva em:

Uma produção do Estúdio de Ópera da ESCOLA SUPERIOR DE MÚSICA DE LISBOA
Ópera em circulação, integrada no projecto de investigação Criação, Circulação, Registo e Edição de obras de Música Portuguesa Contemporânea, CCRE-MPC, apoiado pela FCT e FEDER no âmbito do PT2020

ClusterLAB XL ensemble

Cristiana Moreira flauta