Um dia com James Thompson

Um dia com James Thompson
20 Abr.
2018

Uma oportunidade única para conhecer uma lenda do trompete. Entrada livre, não carece de reserva.

No próximo dia 27 de Abril a ESML terá o prazer de receber James Thompson, um dos maiores nomes do trompete a nível mundial, para uma Masterclass interactiva de partilha de experiências.

O programa da actividade será o seguinte:

- Pequeno Seminário de Limpeza e Manutenção por Araken Bustos (Técnico Oficial da Yamaha);

- À conversa com James Thompson;

- Execução conjunta de uma pequena peça (facultativo);

Estará também montada, a partir das 15:00, uma exposição de trompetes para quem quiser experimentar, com presença de pessoal técnico da Yamaha e da D.Caeiro.

Biografia

James Thompson é professor na famosa Eastman School of Music, cargo que ocupou depois de ter tocado como trompete principal nas Orquestras Sinfónicas de Atlanta e de Montreal.

Tocou como solista em orquestras na América do Norte e América do Sul, bem como um pouco por toda a Europa. Fez recitais por praticamente todo o mundo.

Desde que passou a integrar o corpo docente da Eastman School of Music tocou como convidado o papel de Trompete Principal em algumas das mais famosas orquestras do mundo, incluindo a New York Philharmonic, a Los Angeles Philharmonic, e também com as Orquestras Sinfónicas de Baltimore, de Seattle e de Boston.

Além de gravações a solo e com música de câmara, James Thompson gravou com as Orquestras Sinfónicas de Montreal e de Atlanta. Os discos do Concerto nº1 de Shoshtakovitch para Piano, Trompete e Cordas e a Quinta Sinfonia de Mahler foram eleitos, pela revista Stereo Review, discos do mês.

James Thompson é Artista Yamaha.

Modificado em sexta-feira, 20 abril 2018 13:44