Conferência | 'Criação, circulação, registo áudio e edição de obras de música portuguesa contemporânea, numa perspectiva reflexiva (CCRE-MPC), nas áreas da composição, da performance e das tecnologias da música.'

Dados do Evento

Data:
sexta-feira, 27 abril 2018
Hora:
Local:
sala 0.81
Participante(s):

Carlos Marecos

João Damas

Margarida Pinto

26 Abr.
2018

Os investigadores integrados no 'Projecto de Criação, Circulação, Registo áudio e Edição de obras de Música Portuguesa Contemporãnea numa perspectiva reflexiva', irão na próxima quinta-feira dia 27 de Abril realizar uma conferência de apresentação dos trabalhos em curso.

O Projeto CCRE-MPC, iniciativa da Escola Superior de Música de Lisboa, do Instituto Politécnico de Lisboa como instituição proponente, envolve a colaboração da Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo, do Instituto Politécnico do Porto e do Departamento de Música da Escola de Artes da Universidade de Évora.

Este projeto incentiva e apoia a criação musical contemporânea, proporcionando a compositores de diversas instituições de ensino superior trabalhar na prática as suas linhas de investigação, com a experimentação prévia das obras com diversos ensembles, apresentação pública e a circulação das obras em concerto, entre as referidas instituições, nas instalações das instituições e/ou em salas de espectáculo da zona geográfica de cada instituição. O processo prevê, seminários, ensaios experimentais e comunicações, durante o seu desenvolvimento.

Aos principais concertos estarão associadas conferências onde os investigadores, docentes e estudantes das instituições envolvidas poderão partilhar o conhecimento sobre as problemáticas composicionais em investigação.

No final do processo proceder-se-á ao registo em áudio de um significativo número de obras trabalhadas e da respectiva edição em partitura e em CD, em edições conjuntas.

Logotipos IDEA

Modificado em quinta-feira, 26 abril 2018 09:32