Concerto | 'O passado e o presente – A Facultad Organica de Correa de Arauxo (1626) e os Tangos Eclesiásticos de Guy Bovet (2000)'

Dados do Evento

Data:
sábado, 12 maio 2018
Hora:
Local:
Igreja de São Vicente de Fora
09 maio
2018

Concerto da Classe de Órgão da Escola Superior de Música de Lisboa, no próximo sábado dia 12 de Maio.

Duas épocas, dois compositores, duas grandes obras. Mais de trezentos e cinquenta anos separam a Facultad organica de Francisco Correa de Arauxo (1626) e os Tangos eclesiasticos de Guy Bovet (2000). No entanto, ambas as obras foram concebidas tendo em vista o órgão do siglo de oro espanhol. O passado e o presente coexistem neste concerto, onde a classe de Órgão da Escola Superior de Música de Lisboa - futuro da vida organística portuguesa - se apresenta no órgão histórico de São Vicente de Fora, construído em 1765 pelo organeiro galego João Fontanes de Maqueira. Este concerto resulta de um projecto orientado por João Vaz e António Esteireiro e envolve os alunos da Licenciatura em Música, Maria Moura, Maria João Abreu, Frederico Costa e Daniel Sousa.