Lançamento do CD 'Filho do Brasil' do pianista Diogo Monzo | Workshop e Concerto

Dados do Evento

Data:
terça-feira, 16 outubro 2018
Hora:
Local:
Pequeno Auditório da ESML
Participante(s):

Diogo Monzo - Piano Solo

04 Out.
2018

O pianista, arranjador e compositor Diogo Monzo vem a Portugal apresentar o seu novo disco "Filho do Brasil", iniciando a sua tour com um workshop e concerto na ESML.

Mais informações junto do Professor Ricardo Pinheiro.

Biografia

Mestre em música pela UNB (Universidade Federal de Brasília) com a pesquisa "Improvisação Musical e Um Improvisador: A Música Sem Fronteiras de Luiz Eça" sob a orientação do Prof Dr. Ricardo Dourado Freire. Autor do livro e do CD "Hinos Tradicionais Sob Uma Nova Concepcão" e do CD "Meu Samba Parce Com Quê?".

Graduado em Piano Clássico pelo Centro Universitário Conservatório Brasileiro de Música - RJ. Estudou piano clássico com os professores: Maria Tereza Soares, Talita Peres e Maria Tereza Madeira. Formado em Harmonia Funcional no CIGAM - RJ. Estudou improvisação e piano popular com os professores: Roberto Alves, Rafael Vernet , Cliff Korman e com o pianista e compositor Jeff Gardner (ex-professor da New York University, autor do método completo de técnica pianística e improvisação - "Jazz Piano: Creative Concepts and Techniques", além do "24 Jazz Preludes", para piano). Aprofundou seus estudos de harmonia e improvisação no Berklee On The Road - The Art of Improvisation, com oficinas em Songwriting, Arranging e com o pianista Laszlo Gardony. Selecionado entre os Top 5 no "Made in New York Jazz Competition", escolhido como um dos melhores instrumentistas do ano pelo site "melhores da música brasileira" - pelo disco "Meu Samba Parece Com Quê?".

Tem se apresentado em diversas salas, auditórios, programas de televisão e festivais, tais como sala Baden Powell, Clube do Choro, Sala Cecília Meireles, auditório Lorenzo Fernandez, Sesc em Barra do Piraí, Festival vale do Café, Ipiabas Blues Jazz Festival, Auditório da Faculdade Batista do Rio de Janeiro, Sesc em Brasília, Festival Café Cachaça e Chorinho, Sala Thomas Jefferson em Brasília, Triboz RJ e no projeto "Série Mini Recitais" transmitido pela UnB TV, no programa "Músicas que Elevam" da Boa Vontade TV (Canal 20 da Sky, 212 na Oi TV), no programa "Refrão" na TV Câmara, no programa "Espaço Cultural da TV Senado" e no programa “Partituras” da TV Brasil. No dia 4 de Dezembro de 2015 fez a sua estreia na Europa, onde apresentou três concertos de piano solo na József Attila Culture Hall, Dorog City, Hungria, na Universidade de Aveiro em Portugal e na Chiesa Battista di Roma Montesacro. No dia 21 de Maio de 2016 fez a sua estreia nos EUA, em Nova York, no Tribeca Performing Arts Center junto com grandes nomes do jazz como Rufus Reid, Tommy Campbell, Philip Harper, Bobby Sanabria e Randy Brecker. No mês de Agosto de 2016 se apresentou no IMESUR no chile.

Modificado em segunda-feira, 29 outubro 2018 11:58