Lançamento do livro 'Christopher Bochmann' pelo próprio compositor

Lançamento do livro 'Christopher Bochmann' pelo próprio compositor
05 Dez.
2018

O compositor Christopher Bochmann estará na ESML no próximo dia 30 de Novembro para realizar o lançamento do seu livro "Christohper Bochmann", numa conferência que inclui um pequeno concerto comentado.

Entrada livre.

Christohper Bochmann nasceu em 1950.
Com 9 anos ingressou no coro da Capela de S. Jorge, Castelo de Windsor. Aos 16 anos, foi estudar a Paris com Nadia Boulanger antes de ingressar na Universidade de Oxford (New College), onde estudou com David Lumsden, Kenneth Leighton e Robert Sherlaw Johnson. Ainda completou os seus estudos com aulas particulares com Richard Rodney Bennett. Tem os graus de B.A.(Hons.), B.Mus, M.A. e D.Mus, todos da Universidade de Oxford; em 2009 fez a Agregação na Universidade de Évora. Em 2004 foi-lhe atribuído a Medalha de Mérito Cultural do Ministério da Cultura, Portugal; em 2005 foi agraciado pela rainha D.Isabel II com a condecoração O.B.E.
Christopher Bochmann tem dividido as suas actividades entre a composição, o ensino e a direcção e tem trabalhado na Inglaterra, no Brasil e, desde 1980, em Portugal.
É professor catedrático da Universidade de Évora.