Recital Comentado - Com Christopher Bochmann e Fernando Pernas

Dia 28 de Novembro, às 16h, no Pequeno Auditório da ESML (entrada livre), o clarinetista Fernando Pernas irá apresentar um conjunto de obras de Christopher Bochmann, comentadas e analisadas pelo próprio compositor.

O programa deste recital incluirá

"Monogram I for A.S.D." - Dedicado a António de Sousa Dias

"Snow on Distant Hills"

"Monogram III for S.A." - Dedicado a Sérgio Azevedo

Christopher Bochmann - Nasceu em 1950.
Com 9 anos ingressou no coro da Capela de S. Jorge, Castelo de Windsor. Aos 16 anos, foi estudar a Paris com Nadia Boulanger antes de ingressar na Universidade de Oxford (New College), onde estudou com David Lumsden, Kenneth Leighton e Robert Sherlaw Johnson. Ainda completou os seus estudos com aulas particulares com Richard Rodney Bennett. Tem os graus de B.A.(Hons.), B.Mus, M.A. e D.Mus, todos da Universidade de Oxford; em 2009 fez a Agregação na Universidade de Évora. Em 2004 foi-lhe atribuído a Medalha de Mérito Cultural do Ministério da Cultura, Portugal; em 2005 foi agraciado pela rainha D.Isabel II com a condecoração O.B.E.
Christopher Bochmann tem dividido as suas actividades entre a composição, o ensino e a direcção e tem trabalhado em Inglaterra, no Brasil e, desde 1980, em Portugal.
Actualmente, é Director da Escola de Artes da Universidade de Évora
Fernando Pernas - Natural de Veiros/ Estremoz iniciou a sua aprendizagem musical na Sociedade Humanitária em Palmela, estudou no Conservatório de Setúbal e concluiu, mais tarde, a sua formação em clarinete na Escola Superior de Música de Lisboa. Frequentou, paralelamente, vários cursos e masterclasses com consagrados clarinetistas nacionais e estrangeiros. Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian e da Câmara Municipal de Palmela. Em 1995 é finalista do concurso “Juventude musical Portuguesa” e, no mesmo ano, venceu III concurso nacional de música “Carpe Diem” em Alcobaça. Tem interpretado e estreado, em primeira audição, obras de jovens compositores portugueses tendo sido dedicatário de alguns desses compositores. É membro do “Duo Encore” com o guitarrista José Micael. Com os seus projectos de música de câmara tem actuado em vários locais do nosso país. Foi professor dos Conservatórios de Música de Setúbal e Palmela. Pontualmente tem trabalhado com várias orquestras portuguesas. Colabora regularmente com o grupo de teatro “O Bando”. Desde 1996 é clarinetista da Banda Sinfónica da GNR.

Modificado em terça-feira, 17 abril 2018 18:32