Paulo Lourenço é o novo Maestro Assistente do Coro Gulbenkian

A ESML felicita o Professor Paulo Lourenço pela sua recente nomeação.
A direção musical do Coro Gulbenkian fica assim completa com este novo elemento que se vem juntar a Michel Corboz, maestro titular e a Jorge Matta, maestro adjunto.

Paulo Lourenço foi cantor no Coro Gulbenkian de 1989 a 1995 e um dos fundadores do grupo Tetvocal. Desde então desenvolveu uma vasta carreira nacional e internacional com paragens em todos os cantos do mundo, assumindo como missão profissional a divulgação da música portuguesa além-fronteiras.Colaborou nos últimos anos com a Gulbenkian Música como Maestro Ensaiador do Coro Gulbenkian, trabalhando comSimone Young, Paul McCreesh, Lawrence Foster, Alain Altinoglu e Joana Carneiro, entre outros. Atualmente exerce funções de Professor Adjunto na Escola Superior de Música de Lisboa External Link (ESML) onde é coordenador do Mestrado em Direção Coral. É ainda diretor artístico do festival Vocalizze e do Summer Choral Fest, que decorre em junho no CCB e foi recentemente nomeado “Musical Advisor” da Europa Cantat para o biénio 2014-2016.Doutorado pela Universidade de Cincinnati, Paulo Lourenço estudou Direção Coral com Stephen Coker e Earl Rivers e Direção de Orquestra com Mark Gibson e Chang Zhang. Trabalhou como Teacher Assistant e Assistant Conductor no University of Cincinnati Chamber Choir.Paulo Lourenço está a preparar para 2014 um programa de música portuguesa que irá levar até à Turquia, Polónia e México.