Alunos ESML integram o Estágio Gulbenkian de Orquestra

A Escola Superior de Música de Lisboa está duplamente representada pelos seus alunos, em dois estágios de orquestra que estão a decorrer em Aix-en-Provence (Orquestra de Jovens do Mediterrâneo) e em Aveiro (Estágio Gulbenkian de Orquestra).

Nos próximos dias 26, 27 e 28 de Julho, os resultados do trabalho desenvolvido no estágio EGO sob orientação da maestrina Joana Carneiro, poderão ser ouvidos em concertos que terão lugar na Póvoa de Varzim (Festival Internacional de Música), Coimbra (Festival das Artes, Quinta das Lágrimas) e Aveiro (Teatro Aveirense). Consulte aqui e aqui para mais informações.

A Orquestra EGO voltará em Setembro / Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, num concerto integrado no Festival Jovens Músicos e com transmissão em directo na Antena 2.

O Estágio Gulbenkian para Orquestra, sob a direcção artística da maestrina Joana Carneiro, é um projecto que pretende promover a experiência orquestral de elevado nível técnico-artístico entre a comunidade de jovens instrumentistas portugueses. Cerca de 80 músicos de talento excepcional, com idades compreendidas entre os 17 e os 25 anos, são escolhidos através de rigorosas provas de selecção realizadas anualmente, preparando obras do repertório sinfónico sob a orientação de tutores especializados e de maestros com alargada experiência neste domínio.