Nuno Dario recebe prémio nos Global Music Awards

nuno darioNuno Dario, licenciado em composição pela Escola Superior de Música de Lisboa, acaba de ser distinguido com um prémio de mérito nos Global Music Awards. “Earth is home” é o nome da composição original, destinada para um documentário, que lhe valeu a distinção.

A obra, com a duração de 10 minutos, combina instrumentos acústicos com eletrónica. Trata-se de uma peça “exploradora, que desafia fronteiras entre os géneros musicais enquanto mantém a plena funcionalidade com a imagem” diz Nuno Dario que, por questões de distribuição, apenas pode avançar que a obra se destina a um documentário de ficção sobre as alterações climáticas., disse em declarações à agência Lusa

Licenciado em composição, pela ESML, Nuno Dario especializou-se também nesta área para cinema na Universidade de Califórnia em Los Angeles e na Royal Holoway em Londres. Nuno Dario começou a sua carreira como professor. E desde então dedica-se à produção de composições para jogos, cinema, televisão, animação e anúncios publicitários.

Atualmente o compositor português dedica-se profissionalmente a uma série para formato web.