Jorge Moyano a solo no CCB

16 Jan.
2015

No próximo dia 25 de Janeiro, às 17.00h, no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém, Jorge Moyano irá apresentar um recital a solo, interpretando e comentando obras de Chopin, Franck e Schumann.

«O ano de 1810 viu nascer dois dos maiores vultos do romantismo musical – Chopin e Schumann», refere Jorge Moyano, pianista detentor de diversos prémios nacionais, que pelas suas interpretações intimistas mas apaixonadas é facilmente associado aos primeiros românticos. O piano – instrumento então recente – passava por profundas transformações, tendo sido o compositor polaco, um dos que mais contribuiu para o desenvolvimento de uma nova técnica pianística». Quanto a Schumann, foi talvez ao piano que consagrou as páginas «que mais intimamente reflectem as diversas facetas da sua vida». Com uma das suas derradeiras criações, o gigantesco tríptico Prelúdio, coral e fuga, César Franck é o outro compositor escolhido por Moyano para o desafio lançado pelo CCB de um concerto em que a música escolhida fosse um espelho do intérprete.

mais informações