Digressão da Orquestra de Sopros à Alemanha

Inserida no projecto MUSICAL YOUTHBRIDGES, a Orquestra de Sopros da ESML vai realizar uma digressão na Alemanha entre os dias 25 e 30 de Março de 2010, com concertos dia 26 na Mozart-Saal, Liederhalle Stuttgart, dia 27 na Alter Börsen-Saal da Musikschule Mannheim e dia 28 na Igreja St.Ulrich de Stuttgart.

Serão apresentadas obras portuguesas, com especial destaque para a Suite Rústica nº 3 de de Fernando Lopes-Graça, obra que será trabalhada pelo alunos do Curso de Direcção de Orquestra de Sopros da Musikhochschule Stuttgart, numa Master Class de Direcção organizada pela WASBE Germany e a Musikhochschule Stuttgart, a qual será leccionada pelos maestros Alexander Beer e Alberto Roque, com a participação das Orquestras de Sopros de Stuttgart e da ESML.
Durante a digressão serão apresentadas obras do compositor Luis Cardoso e de jovens compositores licenciados ou actualmente em formação na ESML, nomeadamente Lino Guerreiro e Miguel Teixeira .