Projecto - Brincar com Saúde

Projecto "Brincar com Saúde"

Qual a missão do projecto “Brincar com Saúde”?
O projecto tem como principal missão a implementação de um programa de formação através de acções de carácter lúdico com a finalidade de alertar a comunidade educativa para a importância da adopção de estilos de vida saudáveis, promotores de saúde, contribuindo para reduzir a prevalência de factores de risco nas áreas consideradas prioritárias pela escola visando simultaneamente, o desenvolvimento individual e organizacional, através da implementação efectiva de princípios e práticas promotoras de saúde nas temáticas abordadas, levando numa fase posterior estas experiências até a comunidade em geral.

Qual a missão dos voluntários?
Os voluntários têm como principal missão dinamizarem as acções de carácter lúdico através da música, da expressão plástica e dramática, da pintura entre outras, junto da comunidade educativa (alunos, encarregados de educação, auxiliares de acção educativa, professores), que visem a adopção de estilos de vida saudáveis, promotores de saúde. Todas as acções têm a coordenação pedagógica de um professor e são acompanhadas por um profissional de saúde.

Onde é desenvolvido o projecto “Brincar com saúde” e qual a frequência das acções?
O projecto está a ser desenvolvido em algumas escolas do 1º ciclo, da área do Centro de Saúde da Graça, e as acções são realizadas duas vezes por mês, tendo uma duração que pode ir de uma a três horas dependendo das acções e disponibilidade dos voluntários. Os dias são acordados mediante a disponibilidade do voluntário e da escola. Este projecto decorrerá durante todo o corrente ano lectivo.

O projecto precisa da colaboração de todos os possíveis interessados, alunos e professores da ESML.

Para integrarem este projecto basta que se inscrevam no Banco de Voluntariado de Lisboa.
Para quaisquer informações, contacta:
1. Enf.ª Patrícia do Carmo Ribeiro, telem. 96 673 65 19 / 93 419 85 75; Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
2. Banco de Voluntariado de Lisboa, telef. 21 793 17 59 / 21 797 41 55 / 21 797 41 54; Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.