Compota . Biblioteca de Marvila . UM+UM=UM

08 Set.
2020

A sentidosilimitados, associação cultural através do projeto Compota (www.compota.pt), em parceria com a Biblioteca de Marvila (BLX-CML) e o apoio da República Portuguesa / Direção-Geral das Artes, organiza um conjunto de atividades dirigidas ao público em geral, oferecendo diferentes oportunidades de participação.

Enquadrado no programa de Residência Compota na Biblioteca de Marvila aqui ficam algumas sugestões onde pode participar, já a partir de 11 de setembro.

De 7 a 13 de Setembro
Realiza-se a 14a Residência artística Compota com artistas profissionais e alunos da Escola Superior de Dança, da Escola Superior de Música de Lisboa (IPL) e alunos do curso básico de dança da Escola Luís António Verney. O desafio para a equipa é a criação de um espetáculo original em apenas cinco dias, a partir de um processo de trabalho colaborativo, em torno da figura e obra de José de Almada Negreiros e a sua transposição/interpretação em movimento, imagem e som.

O espetáculo "UM+UM=UM" (título inspirado em “Deseja-se Mulher” de Almada Negreiros, 1959) mistura dança com música, vídeo e palavra e será apresentado ao público nos dias 11, 12 e 13 de setembro nos seguintes horários:

11 de Setembro | Sexta 21h

12 de Setembro | Sáb 17h e 21h 13 de Setembro | Dom 17h