Aqui encontra a informação relativa ao procedimento de inscrição em frequência para o novo ano lectivo, para os estudantes da ESML que estiveram inscritos no ano letivo anterior em licenciatura ou mestrado.
Calendário para renovação da inscrição
- PERÍODO PARA RENOVAÇÃO DA INSCRIÇÃO | de 29 de Agosto a 9 de Setembro de 2022;
- NO PORTAL ACADÉMICO DA ESML https://portal.ipl.pt/esml/netpa/page
- PERÍODO DE INSCRIÇÃO exclusivo para alunos do 2º ano de Mestrado com pedido de adiamento até 30 de Setembro de 2022 e sem entrega de Relatório de Estágio | de 3 a 7 de Outubro de 2022;
- SEMANA DE MARCAÇÃO DE HORÁRIOS | de 19 de Setembro a 23 de Setembro de 2022;
- INÍCIO DAS AULAS | dia 26 de Setembro de 2022.
Processo de renovação da inscrição
Regras gerais
Independentemente dos prazos, todos os estudantes da ESML que prosseguem com o seu percurso, estão sujeitos a um conjunto de regras básicas para se inscrever em frequência no ano lectivo seguinte:
- O estudante deve ter estado inscrito no ano lectivo anterior (2022/2023) como aluno de licenciatura ou mestrado na ESML;
- O estudante não se encontra em situação de prescrição do período máximo para conclusão do curso (10 semestres lectivos para licenciatura e 8 semestres lectivos para mestrado);
- O estudante não tem nenhum pagamento de propina em dívida;
- Todas as Unidades Curriculares frequentadas pelo estudante no último ano lectivo têm as classificações finais lançadas;
- Os estudantes com classificações por lançar poderão efetuar a inscrição nos 5 dias seguintes à data do lançamento;
- O estudante confirmou o ano curricular em que se inscreve;
- A transição de ano curricular depende da obtenção de um mínimo de 30 créditos no ano anterior, sem exceder o máximo de 40 créditos por semestre. O estudante que não preencha estas condições, deverá voltar a repetir o último ano curricular em que estava inscrito.
- Estudantes com unidades curriculares em atraso deverão inscrever-se em todas as unidades curriculares em atraso e em todas as que compõem o ano curricular para o qual transitaram, não podendo ultrapassar o limite de 40 ECTS por semestre.
- Cada estudante pode inscrever-se, no máximo, a 40 ECTS por semestre (80 ECTS por ano lectivo).
- A inscrição nas UCs Opcionais será realizada mais tarde, no início do ano lectivo, após divulgação das mesmas.
- O estudante que pretenda candidatar-se à Bolsa de Estudo deverá
1. realizar a preparação da inscrição apenas até ao ponto 6, e imprimir o comprovativo de pré-inscrição (não seguir para o ponto 7);
2. efectuar a candidatura a bolsa de estudos junto dos SAS (Serviços de Acção Social), para obtenção do comprovativo de pedido de bolsa de estudos;
3. enviar o comprovativo do pedido de bolsa de estudos para o email da tesouraria da ESML (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), requerendo no corpo do email a suspensão da propina.
O pedido tem de ser solicitado obrigatoriamente antes de efetuar a inscrição.
Preparação e realização da inscrição
A partir do dia 29 de Agosto, os estudantes deverão aceder ao Portal Académico e efetuar a preparação da inscrição, que consiste em:
1. Gerar a propina anual e os emolumentos (taxa de inscrição e seguro escolar);
2. Efetuar o pagamento da 1ª prestação da propina e dos emolumentos.
PAGAMENTOS:
- 1ª Prestação da propina | 58,00€ (Licenciatura e Mestrado Ensino da Música)
- 1ª Prestação da propina | 173,25€ (Mestrado em Música)
- Seguro Escolar | 2,50€
- Inscrição | 40,00€
ATENÇÃO, os alunos do 2º ano de Mestrado que pediram adiamento da entrega do Relatório de Estágio / Relatório de Projeto Artístico, caso não consigam entregar a tese até 30 de setembro, terão de proceder a nova inscrição.
Esta inscrição deverá ser efetuada de 3 a 7 de outubro. Antes de iniciarem a inscrição no Portal Académico, deverão entrar em contato com os Serviços Académicos.
Para dar início ao processo:
- Preparação da inscrição através do "Manual para Preparação da Inscrição - 2022/2023".
- Finalização da inscrição através do "Manual para Realização da Inscrição - 2022/2023".
Ainda tem dúvidas?
Não se preocupe. Os Serviços Académicos encontram-se ao seu total dispor através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..