Marc-André Dalbavie na ESML

Graças a uma parceria ESML, Fundação Calouste Gulbenkian e Estúdio de Ópera da ESML, o compositor e maestro francês Marc-André Dalbavie é o responsável pela coordenação de um workshop de composição de obras vocais/orquestrais.
Este projecto iniciou-se no passado mês de Novembro e culmina agora com a leitura de breves peças originais escritas por alunos do curso de composição da ESML e interpretadas por alunos da classe de canto e de instrumento, dirigidos pelo Mº Vasco Pearce de Azevedo.

As leituras das obras do workshop terão lugar na ESML, nos dias 18 e 19 de Fevereiro (das 10h às 13h) com a presença dos compositores e de Marc-André Dalbavie.
Os alunos Sara Ross, João Ceitil, Nuno da Rocha, Tiago Cabrita, Tiago Derriça, Nuno Miguel Henriques e Daniel Bernardes, foram os autores das peças que participam neste projecto.

Também desde Novembro passado, a classe de Música de Câmara tem colaborado com Marc-André Dalbavie na preparação da estreia portuguesa de "Axiom", para clarinete, fagote, trompete e piano. Na foto Dalbavie dirige um dos ensaios no Pequeno Auditório da ESML com Patrícia Silva (cl.), Cidália Torres (fg.), Marco Silva (trp.) e Iryna Brazhnik (pno.).
O resultado desta colaboração pode ser ouvido num recital integrado no Festival Debussy +, que terá lugar no próximo dia 20 de Fevereiro, às 19h, no Instituto Franco Português.

Marc-André Dalbavie é o compositor em residência na presente temporada da Orquestra Gulbenkian e visitou a ESML pela primeira vez em Abril de 2009, tendo então apresentado um seminário de Orquestração, ao abrigo do programa Erasmus.

Com o apoio do Serviço de Música de Fundação Calouste Gulbenkian