Os alunos do curso de Música na Comunidade vão participar nos "Dias da Música em Belém'10" com a oficina "Só cordas!!" nos dias 24, 25 e 26 de Abril.
Concepção e realização dos alunos do Curso de Música na Comunidade:
Adérito Costa / André Mendão / Ângelo Salvado / Maria Meireles / Nuno Varão / Patrícia Silva / Pedro Mota / Vítor Anjo
Colaboração dos professores Joana Bagulho / Paulo Rodrigues / Manon Marques
Sinopse:
A Clara, o Ri e o Nete eram bons amigos. Brincavam juntos, dançavam juntos Mas o melhor de tudo é que gostavam de tocar juntos. Um dia viram outros instrumentos a caminho de uma festa e quiseram juntar-se a eles mas não foi nada fácil entrar na festa das cordas.
Um trabalho dos alunos do Curso de Música na Comunidade da Escola Superior de Música de Lisboa/ Escola Superior de Educação de Lisboa. A apresentação dos instrumentos e dos elementos musicais é feita a partir de uma história.
Os alunos do curso de Música na Comunidade participaram no concerto de natal dado por alunos da Escola Pedro D'Orey, como resultado da parceria entre esta escola e a ESML. A participação musical foi organizada pelos professores Joana Bagulho e Carlos Garcia no âmbito do trabalho realizado nas disciplinas de Práticas Musicais em Contexto Escolar (estágio) e Práticas Instrumentais de Conjunto.
O vídeo com a reportagem da TV Amadora pode ser consultado aqui.
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Horário de Funcionamento da ESML no período das férias de Natal
Informa-se que, no período de férias de Natal, compreendido entre 20 Dezembro de 2009 e 3 de Janeiro de 2010, a ESML estará aberta ao público apenas nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de Dezembro de 2009, das 9.00h às 18.00h.
Reabrirá a partir do dia 4 de Janeiro de 2010 com o horário habitual de funcionamento.
Projecto "Brincar com Saúde"
Qual a missão do projecto “Brincar com Saúde”?
O projecto tem como principal missão a implementação de um programa de formação através de acções de carácter lúdico com a finalidade de alertar a comunidade educativa para a importância da adopção de estilos de vida saudáveis, promotores de saúde, contribuindo para reduzir a prevalência de factores de risco nas áreas consideradas prioritárias pela escola visando simultaneamente, o desenvolvimento individual e organizacional, através da implementação efectiva de princípios e práticas promotoras de saúde nas temáticas abordadas, levando numa fase posterior estas experiências até a comunidade em geral.