Professora de Formação Musical e de Pedagogia Musical. Coordenadora da Variante de Composição, Direcção e Formação Musical da Licenciatura em Música. Presidente do Conselho Técnico-Científico da ESML. Membro do Conselho de Representantes da ESML.

Diplomada com o Curso Superior de Piano (Conservatório Nacional), Licenciada em Engenharia (IST), Pós-graduada em Pedagogia Musical (Instituto Kodály, Hungria) e Mestre em Ciências Musicais / Etnomusicologia (Universidade Nova de Lisboa)

Começou a leccionar em 1976/77 na Academia Luísa Todi (Setúbal), depois na Academia de Amadores de Música (1984/90) e no Conservatório Nacional (1988/94) a disciplina de Formação Musical e, em alguns anos lectivos, Piano, Acústica, Harmonia e Côro.

Tem colaborado na Área da Formação de Professores de Música com a ESMAE, ESEL,  Universidade de Aveiro, Conservatórios, Escolas de Música e outras instituições (APEM, DRC dos Açores, Museu da Música Portuguesa, etc.) e orientado seminários e workshops  sobretudo em Portugal mas também em Espanha, na Bélgica, Hungria e Cabo-Verde.

Tem publicado artigos no campo da Educação Musical (Kodály, Gordon, Menuhin/Mus-e, Metodologias comparadas, etc.) e Etnomusicologia e participado em vários projectos desenvolvidos pela International Yehudi Menuhin Foundation (Bruxelas) e pela Association Europeénne des Conservatoires, Académies de Musique et Musikhochschulen (Utrecht), no âmbito da Educação Multicultural e da Música no Ensino Superior.

Nos últimos três anos tem vindo a estabelecer as bases para implementação do Método Kodály em Portugal com a colaboração do Kodály Institute for Music Pedagogy (Kecskemét) da Academia Liszt (Budapeste), através de protocolo assinado entre esse instituto, o Museu da Música Portuguesa (Câmara de Cascais) e a ESML. Todos os anos orienta Acções de Formação sobre o Método Kodály, acompanha grupos de estudantes de Direcção Coral e Formação Musical à Hungria, promove intercâmbios de alunos (Erasmus) e orienta workshops nos International Summer Seminars promovidos pelo instituto.