Ana Seara (1985) iniciou os seus estudos de música no Conservatório de Música de Braga. Em 2007, concluiu a Licenciatura em Composição ESML, com média final de 19 valores. Em 2006 obteve menção honrosa no Concurso Internacional de Composição da Póvoa de Varzim e em 2007 venceu o 2.º prémio da categoria “Música de Orquestra” deste mesmo concurso.

ACoutoPinto foto 1

Nascido em Malange – Angola em 1959, António Couto Pinto concluiu a sua licenciatura em Engenharia Electrotécnica pelo Instituto Superior Técnico (IST) em 1982. Terminou o mestrado em Engenharia Electrotécnica e Computadores pelo mesmo instituto em 1994 e doutorou-se ainda pelo mesmo instituto e na mesma área em 2014.

agsApós completar a formação em Engenharia Electrónica obteve o diploma de Mestrado em Áudio e Acústica pela Universidade de Salford em Inglaterra, onde estudou com alguns dos nomes mais conhecidos do mundo do áudio e da acústica tais como, Trevor Cox, investigador ligado à RPG, uma das mais importantes marcas de materiais acústicos e James Angus um dos mais eminentes investigadores na área do áudio digital e electroacústica.

DALicenciado em Engenharia Física Tecnológica e Doutorado em Engenharia Electrotécnica e Computadores pelo Instituto Superior Técnico (IST), na área de Acústica de Salas. Investigador principal do Grupo de Acústica e Controlo de Ruído do CAPS - IST, sendo responsável pela execução e gestão de vários projetos nacionais e internacionais e é um especialista em modelos de acústica previsional para espaços abertos e fechados.

Foto FSActualmente é doutorando na Área de Acústica e psicoacústica na FCSH da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação da Prof(a) Dra. Isabel Pires (CESEM - Centro de Estudos Sociologia e Estética Musical) e pelo Prof. Dr. Octávio Inácio (UNIMAE – Unidade de Investigação em Música, Artes e Espetáculo da ESMAE - IPP.

Licenciado em Produção e Tecnologias da Música pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, Mestrado em Acústica Arquitectónica pela Universidade de Engenharia e Arquitectura La Salle, em Barcelona e Mestrado em Educação Musical pela FCSH da Universidade Nova de Lisboa.

GM LTMComeçou por estudar trompete na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal (HCP) com João Moreira. Em 2001 foi-lhe atribuída uma bolsa de estudo para o Berklee College of Music de Boston.
Licenciou-se em Março de 2005 e regressou a Portugal no final desse ano. É professor na ESML, na Escola de Jazz do HCP, na JBJazz e na Escola de Jazz do Barreiro.

jcr2009: Doutoramento (PhD) em Musicologia Histórica, pelo Royal Holloway, Universidade de Londres. 2000: Mestrado em Ciências Musicais – Musicologia histórica, pela Universidade Nova de Lisboa.
1989: Licenciatura em Ciências Musicais pelo Departamento de Ciências Musicais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
1986: Curso Geral de Canto Gregoriano do Instituto Gregoriano de Lisboa.
1988: Curso Geral de Flauta de Bisel pelo Conservatório Nacional de Lisboa

Licenciado em Eng. Electrotécnica e de Computadores (IST/UTL), com Mestrado em Eng. Informática (FCT/UC) e Doutoramento em Eng. Informática (FE/UP). É simultaneamente docente do Departamento de Eng. Informática da ESTG (Instituto Politécnico de Leiria).

Foto octávio

Nascido em Portugal em 1974, Octávio Inácio concluiu a sua licenciatura em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em 1997. O seu percurso musical como guitarrista clássico e o grau académico em Engenharia levaram-no ao Mestrado em Som e Vibrações (MSc in Sound & Vibration Studies), pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton em Inglaterra, com uma tese em Acústica Musical.

 Foto SH                                                     

Nasceu em 1977. É licenciado em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e pós-graduado em Ciência Cognitiva pela Universidade de Lisboa.

Tirou o curso técnico de som e áudio na ETIC entre 2001 e 2003. Recebeu formação especializada de entidades como Meyersound (Fundamentals of System Design, Implementation and Optimization) e Yamaha (workshops de operação áudio com diversas mesas de mistura).Integra desde 2003 a equipa de som e audiovisuais do Teatro Nacional D. Maria II, desempenhando funções de sonoplasta, designer de som, técnico AV e operador de áudio/som ao vivo, tanto nos espectáculos residentes, como em digressões nacionais e internacionais.