DALicenciado em Engenharia Física Tecnológica e Doutorado em Engenharia Electrotécnica e Computadores pelo Instituto Superior Técnico (IST), na área de Acústica de Salas. Investigador principal do Grupo de Acústica e Controlo de Ruído do CAPS - IST, sendo responsável pela execução e gestão de vários projetos nacionais e internacionais e é um especialista em modelos de acústica previsional para espaços abertos e fechados.

 

Professor auxiliar convidado no IST, leciona “Acústica experimental e previsional”, inserida no Diploma de Formação Avançada em Acústica do IST, bem como “Poluição Sonora” do Mestrado Integrado em Eng.ª do Ambiente e “Design Ambiental II” do Mestrado em Arquitetura.

Tem como área de interesse principal os modelos numéricos de acústica de salas, tendo sido responsável, recentemente, pelo projeto Virtusound, para o desenvolvimento de uma plataforma para a simulação e auralização sonora de espaços virtuais em tempo real.

Tem também vários anos de experiência na avaliação e gestão de ruído de grandes espaços urbanos (Lisboa, Almada, Loures, Odivelas, Albufeira, Funchal, etc.) e de grandes infraestruturas de tráfego (EP, REFER, RAVE, ANA, etc.).

É especialista em Engenharia Acústica pela Ordem dos Engenheiros, membro da Direcção da SPA – Sociedade Portuguesa de Acústica e membro do Expert Panel do European Green Capital Award da Comissão Europeia. Antes de integrar a equipa do CAPS - IST, trabalhou 3 anos na empresa ISD S.A. como consultor e gestor de projectos de I&D baseados em sistemas de informação.