Nasceu em 1983 em Torres Vedras. É licenciado em Formação Musical e em Jazz (Piano) pela Escola Superior de Música de Lisboa. Ao longo da sua formação teve o prazer de aprender e trabalhar com Luís Gomes (clarinete), Rui Paiva (órgão), Eurico Carrapatoso (análise e técnicas de composição), Pedro Moreira (big band), Lars Arens (arranjos), João Paulo Esteves da Silva, Antoine Hérve (piano jazz), Afonso Pais, André Fernandes, Bernardo Moreira, Bruno Pedroso, João Moreira (jazz), Vasco Pearce de Azevedo, Ernst Shelle, Jean-Marc Burfin e Yibin Seow (direção de orquestra).

MCC-fotoCoordenadora da "Variante de Composição, Direcção Coral e Formação Musical".
Lecciona na Escola Superior de Música de Lisboa as disciplinas de Formação Musical e Auditiva, Conjuntos Vocais e Instrumentais e Técnicas da Formação Musical, e na Academia Nacional Superior de Orquestra a disciplina de Formação Auditiva.

ccasquilho2Nasceu em Lisboa, tendo estudado piano na Escola de Música do Conservatório Nacional, onde concluíu o 8.º grau de piano sob orientação da professora Ana Sousa Lima.
Frequentou o curso Kodály, no Zoltán Kodály Pedagogical Institute, da Ferenc Liszt Academy of Music (Hungria) e realizou também uma acção de formação em “Direcção de Orquestra”, com Jean-Sébastien Béreau.
Concluiu o Mestrado em Música, área científica de Formação Musical na Escola Superior de Música de Lisboa (do IPL), sendo também Licenciada em Formação Musical pela mesma instituição.
Leccionou Formação Musical e Iniciação Musical nas escolas da Orquestra Metropolitana e na Academia de Música de Lisboa. Desde 2004, é professora na Escola de Música do Conservatório Nacional, em que foi também coordenadora do pólo de Loures.

É Professora Assistente na ESML, desde 2009, onde lecciona a unidade curricular de Formação Auditiva. Actualmente, é também responsável pela unidade curricular de Harmonia, na Licenciatura em Música na Comunidade

Professora de Formação Musical e de Pedagogia Musical. Coordenadora da Variante de Composição, Direcção e Formação Musical da Licenciatura em Música. Presidente do Conselho Técnico-Científico da ESML. Membro do Conselho de Representantes da ESML.

Diplomada com o Curso Superior de Piano (Conservatório Nacional), Licenciada em Engenharia (IST), Pós-graduada em Pedagogia Musical (Instituto Kodály, Hungria) e Mestre em Ciências Musicais / Etnomusicologia (Universidade Nova de Lisboa)

Master of Arts em Music/Choral Education na Roehampton University (Londres), tendo terminado em 2000 a Licenciatura em Formação Musical na ESML e em 2006 uma Pós-Gaduação em Psychology for Musicians na University of Sheffield.

Lecciona na ESML desde 2000, e foi professor na Escola de Música do Conservatório Nacional entre 1998 e 2007.

Nasceu em Lisboa em 1968. Estudou piano na Academia de Amadores de Música de Lisboa e no Conservatório Nacional na classe do professore Miguel Henriques. Trabalhou com Luísa Gama Santos e Tânea Achot.

Concluiu o curso superior de piano no Conservatório Nacional de Lisboa, com a máxima classificação, em 1977. Foi seguidamente bolseiro da Fundação C. Gulbenkian em Paris onde frequentou o “Conservatoire Supérieur de Musique de Paris” e a “École Normale de Musique de Paris”, tendo obtido nesta escola o “Diplôme supérieur d’éxécution”, em 1981.

manonManon Marques, licenciada em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa, fez os estudos musicais no Instituto Gregoriano de Lisboa.
É membro fundador do Coro de Câmara Lisboa Cantat, co-fundadora do ensemble Carmin’Antiqua (medieval/renascimento), do octeto vocal Capella Mundi (música do séc. XX e contemporânea) e do quarteto vocal Biznag (pop vocal); integra MediaeVox Ensemble, como contralto e sanfonista (música sacra medieval); trabalha regularmente com Officium – Ensemble Vocal e com Voces Caelestes. Fez back-vocals com o grupo pop The Gift, no álbum AM-FM; é reforço do Coro Gulbenkian desde 2005.

 

De nacionalidade francesa, Michel Gal frequentou o Conservatório Nacional Superior de Música de Paris, onde obteve o 1º prémio de Piano na classe de Pierre Sancan, e o 1º prémio de Música de Câmara na classe de Geneviève Joie.

Obteve o grau de mestrado em Direcção Coral pela University of Cincinnati College Conservatory of Music, instituição na qual se encontra também a realizar o doutoramento. Refundou e dirigiu (1990-95) o Coro da Juventude Musical Portuguesa

Em 1995 funda a Ricercare - Associação Musical em parceria com os maestros Vasco Azevedo, António Lourenço e Carlos Caires. Com o coro Ricercare foi galardoado com o 1.º Prémio no Concurso International de Villancicos de Navidad de Madrid 1999.

Licenciada em Formação Musical pela Escola Superior de Música de Lisboa.

Doutorada em Estudos da Criança, área de conhecimento de Educação Musical na Universidade do Minho, como bolseira ao abrigo do Programa de apoio à formação avançada de docentes do Ensino Superior Politécnico (PROTEC).

Iniciou os seus estudos musicais aos 4 anos na Academia dos Amadores de Música. Interessa-se pela direcção desde a sua entrada para o Coro da Universidade de Lisboa, em 1981, onde desempenhou as funções de ensaiador de naipe.
Frequentou vários cursos de direcção de orquestra e de direcção coral em Portugal, Espanha, França e Bélgica, tendo trabalhado com Jean-Sébastien Béreau, Ernst Schelle, Jenö Rehak e Octav Calleya (direcção de orquestra) e ainda com Erwin List, Josep Prats, Edgar Saramago e José Robert (direcção coral).