Licenciada em Formação Musical pela Escola Superior de Música de Lisboa.

Doutorada em Estudos da Criança, área de conhecimento de Educação Musical na Universidade do Minho, como bolseira ao abrigo do Programa de apoio à formação avançada de docentes do Ensino Superior Politécnico (PROTEC).

Leccionou Formação Musical no Conservatório Metropolitano de Música de Lisboa e leccionou e coordenou as classes de Formação Musical e Iniciação Musical na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo.

Na Escola Superior de Música de Lisboa é leciona as unidades curriculares de Formação Auditiva, Técnicas de Formação Musical e Práticas de Iniciação Musical nos cursos de Licenciatura em Música, assim como a unidade curricular de Educação Auditiva no curso de Licenciatura em Tecnologias da Música.

Coordena desde 2011 o Mestrado em Ensino da Música.