António Pinho Vargas nasceu em Vila Nova de Gaia (1951). Licenciou-se em História pela Faculdade de Letras do Porto. Completou o Curso Superior de Piano no Conservatório do Porto e diplomou-se em Composição no Conservatório de Roterdão (1990) onde estudou três anos com o compositor Klaas de Vries, como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian.

Carlos Caires (n. 1968) diplomou-se em composição na Escola Superior de Música de Lisboa (com Constança Capdeville e Christopher Bochmann).  Completou mais tarde o Master (DEA) e o Doutoramento (Bolseiro FCT) na Universidade de Paris8, sob orientação de Horacio Vaggione.

Diplomado com o Curso Geral de Música pelo IGL, Bacharel pela ESML, Mestre e Doutor (2001) pela University of Cincinnati, leccionou na University of Cincinnati, UNL, AAM e Fundação Musical dos Amigos das Crianças.

CMNasceu em Lisboa em 1963. Licenciou-se em Composição na Escola Superior de Música de Lisboa, onde estudou, entre outros, com Eurico Carrapatoso, António Pinho Vargas e Christopher Bochmann.

Doutorado em Música pela Universidade de Aveiro, sob a orientação de João Pedro Oliveira e Christopher Bochmann, como bolseiro da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

(Portugal) 1983. 5-12 anos - Estudou com António Tilly. 12-17 anos - Conservatório de Música de Seia. 17-22 anos - Lic. em Composição na Uni. de Aveiro, onde recebeu três bolsas de mérito e estudou com João Pedro Oliveira. 22-24 anos - curso de doutoramento em Ciências Sociais, na Fac. de Ciências Sociais e Humanas da Uni. Nova de Lisboa.

Nasceu em Lisboa em 1971. Formou-se em composição com Christopher Bochmann e António Pinho Vargas na Escola Superior de Música de Lisboa, tendo concluído — com o apoio do Centro Nacional de Cultura — o mestrado em composição na Escola Superior de Música de Colónia, com York Höller.

Luís Tinoco (n. 1969, Lisboa) formou-se em Composição na Escola Superior de Música de Lisboa e, posteriormente, com apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e do Centro Nacional de Cultura completou um Mestrado em composição na Royal Academy of Music em Londres. Recentemente, doutorou-se em composição na Universidade de York, no Reino Unido.

Nasceu em Buenos Aires em 1958. Estudou guitarra clássica, e depois piano desde os 8 anos de idade.
Entre 1973 e 1983 estudou piano com Zbigniew Neuhoff, e de 1975 até 1978 composição com Jacobo Ficher.
Em 1984 obtém a Licenciatura em Direcção de orquestra na Faculdade de “Artes y Ciencias Musicales” da Universidade Católica Argentina.

Sérgio Azevedo nasceu em Coimbra, Portugal, em 1968. Estudou com Fernando Lopes-Graça na Academia de Amadores de Música e na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML) com Christopher Bochmann e Constança Capdeville, onde concluíu o Curso Superior de Composiçãocom nota máxima.